Campus da Unifor

 

Com o apoio da comunidade acadêmica, a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, realiza diversas ações internas e em parceria com o governo local para minimizar os impactos causados pela pandemia da Covid-19 na capital cearense. Além disso, a Unifor disponibiliza duas plataformas digitais para a divulgação de conteúdos relacionados ao tema.

CONFIRA AS AÇÕES REALIZADAS

Em função das medidas anunciadas pelo Governo do Estado que instituem o toque de recolher no Ceará (nº 33.936, de 17/02/21), a Universidade de Fortaleza informa como ficarão as aulas presenciais, bem como o funcionamento de seus equipamentos.

Com a eficácia comprovada, a Anvisa concedeu aval à Esmaltec, empresa do Grupo Edson Queiroz, para produção em escala industrial do equipamento que já está salvando vidas em alguns estados brasileiros, como o Amazonas.

Graduação em Farmácia disponibiliza a seus estudantes curso de capacitação em imunização e vacinação com atividades práticas e carga horária de 40h.

É possível solicitar diploma, realizar matrícula, emitir boletos, renovar empréstimos da Biblioteca e acompanhar o seu desempenho acadêmico.

NAMI realiza testes de Covid-19 em profissionais da rede privada de ensino. Os exames são feitos mediante agendamento pela plataforma Saúde Digital.

Aproveite o vestibular 100% digital. Em virtude da pandemia de Covid-19, o processo seletivo 2021.1 da Universidade de Fortaleza pode ser feito sem o candidato precisar sair de casa.

A Universidade de Fortaleza realizou curso de Biossegurança na Prática Docente. O curso foi direcionado a todos os docentes da instituição, com o objetivo de reforçar o cumprimento das regras estabelecidas no Protocolo de Biossegurança da Unifor.

A Fundação Edson Queiroz disponibilizou às autoridades sanitárias do Ceará 10 respiradores artificiais para serem utilizados em hospitais da rede de saúde pública no tratamento de pacientes graves contaminados pelo novo coronavírus. Os aparelhos adquiridos foram entregues à Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa). Os aparelhos ajudam no tratamento de pacientes graves contaminados com o novo coronavírus.

A Universidade de Fortaleza está entre as 844 melhores universidades do mundo na área da saúde segundo o ranking World University Rankings 2021 da Times Higher Education (THE), entidade britânica que produz a principal avaliação internacional de educação superior. Uma das três únicas instituições particulares do Brasil, a Unifor é a única das regiões Norte e Nordeste a fazer parte do ranking mundial.

Profissionais da área contam experiências vividas durante o período de pandemia e enfatizam o amor pela profissão.

A Universidade de Fortaleza, contando com sua expertise em pesquisa e desenvolvimento de projetos, desenvolveu remotamente alternativas de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) essenciais ao combate do novo coronavírus.

Informações para contato

Entre em contato conosco

  • E-mail de contato: centraldeatendimento@unifor.br