angle-left Semana do Contabilista conta com atendimento para quem quer montar seu próprio negócio

Semana do Contabilista conta com atendimento para quem quer montar seu próprio negócio

Unidade Móvel da Secretaria do Trabalho do Ceará realizará atendimento gratuito e aberto ao público (Foto: Ares Soares/Unifor)
Unidade Móvel da Secretaria do Trabalho do Ceará realizará atendimento gratuito e aberto ao público (Foto: Ares Soares/Unifor)

Em alusão ao Dia do Contabilista, comemorado em 25 de abril, o curso de Ciências Contábeis da Unifor oferece, no período de 23 a 27 de abril (segunda a sexta-feira), diversos serviços para quem busca montar seu próprio negócio.

Na ocasião, a Unidade Móvel da Coordenadoria de Empreendimento, ligada à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará, estará no campus para atender a população com prestação de serviços relacionados à formalização de empresas ligadas ao Microempreendedor Individual (MEI).

Uma carreta, de aproximadamente 20 metros de extensão, ficará próxima a rotatória do bloco M. A população poderá obter informações sobre o que é microempreendedor individual, como regularizar sua empresa usando o site do governo do Estado, como se cadastrar no MEI e quais passos devem ser feitos para formalização de sua empresa. 

Os horários de atendimento ao público serão das 8h às 11h30 e das 14h às 17h.

O professor Welington de Pontes, coordenador do curso de Ciências Contábeis da Unifor, destaca a importância de trazer o equipamento à Instituição de Ensino: “abrimos as portas da Universidade para atender a comunidade que passa a ter acesso a serviços relacionados às áreas contábil e fiscal, esclarecendo dúvidas e prestando orientações”.

Serviço

Atendimento da Unidade Móvel de Empreendedorismo
De 23 a 27 de abril de 2018
De 8h às 11h30 e de 14h às 17h
Local: Rotatória do bloco M, campus da Unifor
Mais informações: coordenação de Ciências Contábeis - Sala R02 - 3477.3193