angle-left Unifor apoia realização da I Maratona de Psicologia do Esporte

Unifor apoia realização da I Maratona de Psicologia do Esporte

A primeira de quatro palestras acontece na próxima terça-feira, no Auditório A1 da Unifor


Tássia Ramos, psicóloga da Federação Cearense de Futebol (Foto: Pedro Chaves/FCF)
Tássia Ramos, psicóloga da Federação Cearense de Futebol (Foto: Pedro Chaves/FCF)

A Comissão de Psicologia do Esporte do Conselho Regional de Psicologia 11ª Região realiza, de março a junho, a I Maratona de Psicologia do Esporte. O evento, que conta com o apoio dos cursos de Psicologia e Educação Física da Universidade de Fortaleza, contará com palestras, uma vez por mês, de março a junho.

O primeiro evento acontece no dia 20 de março, das 11h30 às 13h30, no Auditório A1 da Unifor. A convidada da primeira palestra é a psicóloga Tássia Oliveira Ramos, especialista em Psicologia do Esporte (Instituto Sedes Sapientiae, São Paulo/SP), coordenadora da Comissão de Psicologia do Esporte do CRP-11 gestão 2017-2019 e conselheira suplente, membro convidada como especialista do Grupo de Trabalho de Psicologia do Esporte do Conselho Federal de Psicologia, psicóloga da Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol, docente substituta do IEFES-UFC e atua em consultório particular.

Saiba mais

O objetivo da maratona é ampliar as discussões sobre Psicologia do Esporte, uma das especialidades da Psicologia em franca expansão e consolidação da área no Brasil e que tem despertado interesse por parte de estudantes e de profissionais.

Gratuitas, as inscrições podem ser feita pela internet ou no local de cada encontro. Ao final, haverá emissão de certificado de participação pelo CRP-11.

Na maratona, serão discutidos aspectos introdutórios da Psicologia do Esporte e também, a cada palestra realizada em diferentes instituições de ensino superior de Fortaleza, haverá uma temática específica de aprofundamento da área, como “Psicologia, Emoções envolvidas no contexto futebolístico e suas influências no equilíbrio psicológico do treinador de futebol de campo”, “Psicologia do Esporte em Modalidades Coletivas”, “Motivação e Metas” e “Exercício Físico e Bem-estar Psicológico”.

Serviço

I Maratona de Psicologia do Esporte
Data: 20 de março de 2018
Horário: 11h30
Local: Auditório A1 - Unifor
Mais informações: esportepsi@crp11.org.br | www.facebook.com/crpsi11