null Alunos da Unifor se classificam para a fase latino-americana da Huawei ICT Competition

Qua, 13 Março 2024 17:30

Alunos da Unifor se classificam para a fase latino-americana da Huawei ICT Competition

Os estudantes conquistaram a terceira colocação na fase nacional realizada em São Paulo nos dias 7 e 8 de março


Os alunos da Unifor são os únicos representantes de uma instituição privada ainda na competição (Foto: Arquivo Pessoal)
Os alunos da Unifor são os únicos representantes de uma instituição privada ainda na competição (Foto: Arquivo Pessoal)

Os discentes Pedro Angelus e Pedro Victor de Mendonça, estudantes da graduação em Engenharia da Computação da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, juntamente com Juliane Araújo, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, se classificaram para a fase latino americana da Huawei ICT Competition, que será realizada no México. Caso avancem na fase latino-americana, os alunos disputarão a etapa global na China. 

“Estamos incrivelmente entusiasmados e determinados a garantir uma vaga na etapa global da competição. Nossas expectativas estão nas alturas e estamos completamente focados em alcançar nossos objetivos. Vamos com tudo!”, enfatiza Juliane.

Sob a orientação de Luiz Stephany, coordenador do Tec Unifor, o Parque Tecnológico da instituição, os estudantes asseguraram um lugar no pódio durante a fase nacional, realizada em São Paulo, nos dias 7 e 8 de março, ao conquistarem a terceira posição na categoria Trilha Cloud. Os estudantes responderam uma prova teórica composta por 90 questões e obtiveram 400 pontos na fase nacional. Além disso, eles se destacam como os únicos representantes de uma instituição privada a ainda permanecerem na competição.


Juliane Araújo, Pedro Angelus e Pedro Victor de Mendonça (Foto: Arquivo Pessoal)

“O destaque da Unifor nesta competição, ainda mais sendo a única instituição privada, demonstra a capacidade da Universidade em fomentar a pesquisa e inovação desde a graduação. Essa conquista da nossa equipe pode trazer investimentos de outras empresas e também o aumento dos investimentos da Huawei na Universidade. Para os alunos, aprender e se destacar em tecnologias de ponta, aumenta a possibilidade de inserção no mercado de trabalho”, ressalta Luiz Stephany. 

A Huawei ICT Competition tem como objetivo promover o desenvolvimento do talento em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), refletindo o compromisso da Huawei com a integração entre a indústria e a educação.