null Bacharéis em Educação Física da Unifor podem fazer Licenciatura e concorrer a uma vaga de professor na Prefeitura de Fortaleza

Seg, 27 Junho 2022 09:02

As inscrições foram prorrogadas para o dia 10 de julho. O vencimento inicial do profissional aprovado no concurso será de R$ 4.384,82, valor superior ao piso nacional

Os profissionais aprovados no concurso público já devem ser incorporados ao quadro de docentes da rede municipal no próximo ano letivo (Foto: Ares Soares)

Não perca essa oportunidade! Os bacharéis em Educação Física da Universidade de Fortaleza (Unifor) que queiram participar do concurso seleção da Prefeitura de Fortaleza para contratação de professores da rede municipal de ensino poderão ingressar no curso de Licenciatura da instituição como graduado, complementando a formação ainda em 2022.2, a tempo de assumir caso sejam aprovados.

A diretora do Centro de Ciências da Saúde, professora Lia Brasil, destaca que a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, oferece o ingresso para uma segunda graduação em diversas áreas profissionais. “No caso da educação física, a complementação em licenciatura amplia a área de atuação do bacharel. E, com a oportunidade do concurso, isso se torna mais evidente, pois em apenas um semestre o bacharel da Unifor conclui sua segunda formação. Mas, independentemente do concurso, todos os bacharéis, sejam da Unifor ou de outras instituições de ensino, podem fazer a licenciatura em menos tempo”, frisa.

Os profissionais aprovados no concurso público já devem ser incorporados ao quadro de docentes da rede municipal no próximo ano letivo. O vencimento inicial do profissional do magistério aprovado no concurso será de R$ 4.384,82, valor superior ao piso nacional.

Segundo a professora Diane Nocrato, coordenadora do curso de Educação Física da Unifor, trata-se de uma grande oportunidade de emprego para os bacharéis. “Além de terem a oportunidade de concorrerem a uma das 300 vagas para professor de educação física, caso obtenham a licenciatura, os nossos atuais bacharéis ainda contarão com desconto de 20% em todo o segundo semestre de 2022”, complementa.

As inscrições para o concurso foram prorrogadas para o dia 10 de julho, domingo. Para se inscrever, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição, exclusivamente pela internet, disponível no canal Concursos e Seleções da Prefeitura.

O certame será composto por três etapas: prova objetiva, prática de didática (aula) e entrega de títulos e comprovação profissional. A prova escrita, primeira etapa, será realizada no próximo dia 7 de agosto.

A Prefeitura de Fortaleza publicou no Diário Oficial do Município os Editais números 108/2022 e 109/2002, que regulam o concurso público para a contratação de 2.000 professores efetivos para a Rede Municipal de Ensino. O certame será realizado pelo Instituto de Desenvolvimento e Recursos Humanos do Município (Imparh).

O concurso público, o maior realizado nos últimos anos para a área da Educação, oferta 944 vagas para professores de áreas específicas, sendo 300 para Educação Física, e o restante distribuído nas áreas de Ciências, Língua Portuguesa, Geografia, História, Língua Portuguesa/Literatura, Matemática e Ensino Religioso) e 1.056 para profissionais pedagogos.

Mais informações: Coordenação do curso de Educação Física da Unifor
Telefone: (85) 3477.3205