null Ciclo de Atualização em Saúde Coletiva discute impacto dos agrotóxicos na saúde

Ciclo de Atualização em Saúde Coletiva discute impacto dos agrotóxicos na saúde

Realizado pelo curso de Nutrição da Universidade de Fortaleza, evento online acontece dia 31 de março, às 17h30

Saulo Diógenes, Mariany Cardoso e Naila Saskia falam sobre a legislação dos agrotóxicos no Brasil e as consequências de seu uso. (Foto: Divulgação)

A graduação em Nutrição da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, realiza o Ciclo de Atualização em Saúde Coletiva 2022.1 no próximo dia 31 de março, às 17h30. Com o tema “Veneno à mesa”, o evento online vai apresentar e discutir a legislação dos agrotóxicos no Brasil.

Rosiane Herculano é professora de Nutrição e faz parte da organização do movimento. Ela explica que os Ciclos de Atualização são “eventos científicos semestrais que o curso realiza para atualizar os alunos quanto a assuntos relevantes à profissão e ao mercado de trabalho do nutricionista”. Além dos estudantes, o encontro também é voltado para discentes, profissionais da Nutrição e demais áreas da saúde e interessados no tema.

Os convidados desta edição são o médico pesquisador Saulo da Silva Diógenes, a nutricionista Mariany Cardoso e a zootecnista Naila Saskia Melo Andrade. A mediação fica por conta das nutricionistas Virginia Guerra e Denise Lima, ambas professoras da Unifor.

A mesa-redonda vai elencar os problemas dos agrotóxicos, os impactos para a saúde da população, as formas de avaliação dos alimentos e os desafios na prevenção de doenças. Cada convidado terá 15 minutos para apresentar seus levantamentos e mais 30 minutos ao final para perguntas e comentários.

Ciclo de Atualização em Saúde Coletiva 2022.1
Data: 31 de março de 2022
Horário: 17h30 às 19h
Transmissão online
Link para inscrição: clique aqui e participe!