null Construtiva Jr seleciona novos integrantes para a gestão 2021.1

Qua, 16 Setembro 2020 11:08

Construtiva Jr seleciona novos integrantes para a gestão 2021.1

Alunos dos cursos de Arquitetura e Engenharia Civil terão até o dia 27 de setembro para realizar a inscrição no processo seletivo da empresa júnior.

Você já imaginou treinar habilidades antes mesmo de entrar no mercado formal de trabalho? Essa é a proposta da Construtiva Jr, uma das empresas juniores da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz. A organização, formada por alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, está com processo seletivo aberto até o dia 27 de setembro para novos integrantes da gestão 2020.1. Os alunos interessados em participar devem preencher este formulário online.

De acordo com Laíssa Cruz, aluna do 4º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo e diretora de Marketing da Construtiva Jr, o processo seletivo será dividido em quatro fases. “A primeira fase é a própria inscrição. A outras três serão explicadas em palestra online com transmissão ao vivo. Todo o processo levará cerca de um mês. É muito importante que os candidatos fiquem atentos ao nosso Instagram e aos seus respectivos e-mails”, afirma a estudante.

Criada em 2015, a Construtiva Jr participa da Federação das Empresas Juniores do Estado do Ceará (FEJECE) e destaca-se no cenário local por ser atuante em seu setor, contribuindo para o crescimento social. Atualmente, desenvolve projetos técnicos em Arquitetura e Engenharia
Civil para organizações dos setores públicos e privados, entidades filantrópicas e para pessoas físicas e jurídicas.

Importância da empresa júnior

As empresas juniores são empresas sem fins lucrativos que podem ser consideradas como laboratórios de experimentação para os alunos. Nelas, os estudantes vivenciam diariamente uma rotina que visa potencializar suas competências profissionais, aliando a teoria, explicada em sala de aula pelos professores, à prática de lidar com o mercado de trabalho.

Todos os alunos podem participar de uma empresa júnior, independente de experiência e de qual semestre esteja cursando. “A empresa júnior existe exatamente para desenvolver as competências do profissional para que ele possa entrar no mercado de trabalho. Podemos considerá-la uma porta de entrada. Diante disso, a gente se baseia em outros aspectos para selecionar os novos integrantes, deixando de lado esse quesito experiência”, ressalta Laíssa Cruz.

processoseletivo@construtivajr.com
instagram.com/construtivajr