angle-left Fórum de Ética Médica promove júri simulado para discutir casos clínicos

Fórum de Ética Médica promove júri simulado para discutir casos clínicos

O fórum é realizado anualmente no mês de outubro e busca celebrar o Dia do Médico, data comemorada em 18 de outubro


O evento acontece a partir das 18h30 no auditório da sede do CREMEC. Foto: Ares Soares.
O evento acontece a partir das 18h30 no auditório da sede do CREMEC. Foto: Ares Soares.

O Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Medicina da Universidade de Fortaleza em parceria com o Conselho Regional de Medicina do Ceará (CREMEC) realiza, dia 10 de outubro, o X Fórum de Ética Médica. O evento acontece a partir das 18h30 no auditório da sede do CREMEC.

O Fórum traz júri simulado, no qual são debatidos casos baseados em histórias reais envolvendo princípios éticos médicos negligenciados, evidenciando as consequências implicadas ao ferimento das regras propostas pelo órgão regulamentador da profissão. 

Na edição deste ano, será simulado caso que retrata a Fake Medicina, prática da profissão com abordagens de temas não reconhecidos pelo Conselho e que não possuem respaldo na literatura médica. O Júri é composto por conselheiros da CREMEC, alunos e docentes da Universidade de Fortaleza.

O Conselho Regional de Medicina do Ceará é o órgão responsável pela fiscalização do exercício da medicina. Os júris dos processos éticos profissionais acontecem periodicamente no CREMEC. Após a denúncia do erro médico, o conselho se reúne e os processos são avaliados, podendo prosseguir ou não para instâncias judiciais. 

O fórum é realizado anualmente no mês de outubro e busca celebrar o Dia do Médico, data comemorada em 18 de outubro. Podem participar do evento alunos dos cursos de Direito e Medicina e pessoas interessadas. A entrada é gratuita e a participação dá direito a certificado.   

Serviço 

X Fórum de Ética Médica
Data:
10 de outubro de 2019
Horário: 18h30
Local: Auditório da sede do Conselho Regional de Medicina do Ceará (Av. Antônio Sales, 485 - Joaquim Távora) 
Aberto ao público 

Event Navigation Portlet está temporariamente indisponível.