angle-left Participe da web conferência com o tema “O SUS que temos e o SUS que queremos”

Participe da web conferência com o tema “O SUS que temos e o SUS que queremos”

O evento é gratuito e voltado para profissionais e estudantes da área da saúde. Acontece nesta quinta-feira, 17 de setembro, de 17h às 19h.


O evento vai debater a situação do Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil com a professora Aline Veras, diretora-técnica do NAMI. (Foto: Getty Images)
O evento vai debater a situação do Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil com a professora Aline Veras, diretora-técnica do NAMI. (Foto: Getty Images)

A Liga Acadêmica de Promoção à Saúde (LAPS) da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, promove nesta quinta-feira, 17 de setembro, web conferência com o tema “O SUS que temos e o SUS que queremos”. A ação será transmitida ao vivo, de 17h às 19h, pelo canal da LAPS no Youtube. As inscrições podem ser realizadas neste link, juntamente com interação na foto oficial do evento no perfil da LAPS no Instagram. Os alunos participantes receberão certificado.

A palestrante será a ginecologista e obstetra Aline Veras Brilhante (foto), mestre e doutora em Medicina Coletiva. Aline, que também é diretora técnica do Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI) da Unifor, vai debater a situação do Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil. A mediação será feita pela enfermeira Lívia Fontenele, professora do curso de Enfermagem da Unifor e orientadora da LAPS. 

“O evento foi pensado como reflexão sobre o momento em que estamos vivendo. Uma reflexão sobre o nosso sistema de saúde, como se contempla seus aspectos teóricos, ou em quais pontos precisamos encontrar soluções de melhoria. Vamos aproveitar também o momento e falar sobre como o NAMI integra essa rede de atenção”, ressalta a professora Lívia Fontenele.

Faça sua inscrição aqui. 

Sobre a LAPS

A Liga Acadêmica de Promoção da Saúde (LAPS) é um grupo formado por estudantes da Universidade de Fortaleza, orientado pela professora Lívia Silva de Almeida Fontenele. É uma liga multidisciplinar que conta com acadêmicos da Universidade de Fortaleza que se interessem pela temática. 

Serviço

Web conferência com o tema “O SUS que temos e o SUS que queremos”
Data: 17 de setembro (quinta-feira)
Horário: 17h às 19h 
Local: canal da LAPS no Youtube
Evento gratuito e aberto ao público