null Projeto “Foco na Carreira” apresenta as áreas de atuação profissional aos estudantes de Direito

Primeira edição acontece nesta quinta-feira, 17 de setembro, às 15h, com o delegado de polícia Nartan da Costa Andrade.

Delegado de polícia e professor da Unifor Nartan da Costa Andrade. (Foto: Ares Soares)

O curso de Direito da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, realiza o projeto “Foco na Carreira”, voltado para a integração dos alunos com o campo do Direito e profissões jurídicas. Os encontros serão iniciados nesta quinta-feira, 17 de setembro, às 15h, a partir da plataforma virtual Google Meet. A primeira profissão em foco será a de delegado de polícia, com a presença de Nartan da Costa Andrade, delegado e professor da Universidade de Fortaleza, que vai relatar um pouco de sua prática e dos desafios enfrentados no dia a dia.

Os encontros virtuais do projeto “Foco na Carreira” irão ocorrer semanalmente, com duração de 1 hora, sempre pelo Google Meet. Durante as reuniões, os alunos poderão interagir com profissionais de diferentes carreiras jurídicas, tais como promotor de justiça, defensor público, magistrado, advogado público, advogado particular, entre outras. Com comunicação direta, os estudantes terão a oportunidade de enviar perguntas para os convidados.

“A interação com profissionais de diferentes carreiras jurídicas é importante para que aprofundem o conhecimento sobre as profissões que poderão exercer no futuro, além da oportunidade de desenvolvimento de networking”, salienta a professora Cecília Aguiar (foto), ligada ao Núcleo de Projetos Especiais do Centro de Ciências Jurídicas.

Estude Direito na Unifor

O curso de Direito da Unifor tem duração de cinco anos e meio, com turmas nos turnos da manhã e noite. Conta com nota máxima (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). O curso voltado para quem deseja exercer a advocacia privada, bem como ingressar nas carreiras de juiz, promotor de justiça, defensor público, procurador ou delegado de polícia, dentre outras. O aluno certificado pela Unifor leva consigo o preparo para o exercício profissional nos mais diversos campos de atuação, além de uma formação humanista com foco na ética, responsabilidade social e fortalecimento dos valores constitucionais.