null Telejornal Unifor Notícias destaca Centro de Atendimento Emergencial às Tartarugas

Sex, 20 Janeiro 2023 09:30

Edição também exibe uma conversa com a equipe do estúdio de animação e games Rapadura Anatômica

Davinilton Aguiar e Isabel Prado, estudantes de Jornalismo da Unifor, apresentam o Unifor Notícias nesta sexta-feira, a partir das 17h30 (Foto: Divulgação)

O telejornal Unifor Notícias desta sexta-feira, 20, mostra matéria sobre o Centro de Atendimento Emergencial às Tartarugas Marinhas, inaugurado recentemente no Centro de Estudos em Aquicultura Costeira, do Instituto de Ciências do Mar, no Eusébio. O equipamento conta com uma sala ambulatorial e laboratorial, outra com uma cozinha e organização de material de escritório e uma área de estabilização com quatro tanques.

A edição exibe uma reportagem sobre a pista de patinação no gelo em cartaz no shopping Iguatemi Bosque. A instalação visa proporcionar uma atividade diferente para a população de Fortaleza. O espaço contém toda a estrutura necessária para garantir a segurança dos patinadores amadores e profissionais.

O quadro “Além das telas” mostra um bate-papo com a equipe do estúdio cearense Rapadura Anatômica, sediado em Cascavel, atua desde 2016 em diversos projetos, seja publicidade, institucional, ou atendendo a produção de conteúdo original para streaming, cinema, tv e internet. Já o “Boletim Esportivo” mostra os resultados dos principais jogos da semana.

Durante a programação, a repórter Tarsila Saunders vai direto até a Beira-mar de Fortaleza, onde acontece a ação "Férias Unifor”. Com a participação de professores e alunos do Centro de Ciências da Saúde, a ação conta com serviços que serão prestados para a população de Fortaleza.

A ação acontece nos dias 19, 20, 21, 25, 26 e 27 de janeiro, de 16 às 20 horas. Orientações para a saúde bucal, cuidados com a pele e do uso do protetor solar, suporte básico de vida etc. integram algumas das oficinas propostas para o público.

O Unifor Notícias é uma produção da TV Unifor (TVU), emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz. Veiculado toda sexta-feira, às 17h30, o noticiário ao vivo é transmitido no canal 14 da Multiplay Telecom e também no canal da TV Unifor no YouTube e nas demais redes sociais da TVU (Facebook).

Telejornal Unifor Notícias
Data: 20 de janeiro de 2023