null Unifor abre 22 vagas de estágio para alunos de Arquitetura, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica

Qui, 6 Agosto 2020 16:50

As vagas são destinadas a estudantes que estejam regularmente matriculados na disciplina de Estágio Supervisionado.

Professora Nathalie Guerra, do curso de Arquitetura e Urbanismo. (Foto: Ares Soares)

Durante o semestre de 2020.2, os estudantes dos cursos Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil ou Engenharia Elétrica do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) terão a oportunidade de estagiar no Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão (NEPE), setor responsável por atender as demandas do campus por meio do desenvolvimento de projetos referentes a projetos complementares e orçamentos de obras dentro da Universidade, de acordo com a professora Nathalie Guerra, do curso de Arquitetura e Urbanismo.

O Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão (NEPE) cuida dos projetos do campus nas várias escalas. Ele atende as demandas do Departamento de Manutenção e Obras (DMO) e das coordenações. Semestre passado nós desenvolvemos os layouts de todas as salas do Campus para o retorno das aulas, considerando a biossegurança de alunos e professores e também fizemos o projeto do drive-thru para a realização de exames da Covid-19, entre outros projetos específicos para cada centro de ciências”, comenta.

Entre as atividades que serão desenvolvidas no decorrer do estágio está o levantamento sobre o estado das instalações da instituição e o monitoramento dos equipamentos utilizados na instituição, principalmente nos laboratórios, digitalizando as informações de planta baixa, dentre outras, em formato 3D, com o objetivo de melhorar as condições físicas, além da conservação e controle do patrimônio da Unifor, como informa o edital. Os interessados nas vagas devem anexar à sua inscrição seu currículo atualizado e uma cópia do histórico do curso de graduação neste link.

O processo seletivo acontecerá de forma online e dividido em duas etapas. Para que os estudantes se inscrevam é necessário estarem devidamente matriculados na disciplina de Estágio Supervisionado. Durante o processo seletivo, será levado em conta a análise do currículo acadêmico, com base na Performance de Média Global (PMG), os alunos que não estão estagiando, os alunos que nunca estagiaram, os concludentes e os participantes ativos de atividades como monitoria, grupos de pesquisa ou grupos de estudo e disponibilidade para cumprir as 20 horas semanais dedicadas ao Núcleo.

As atividades do NEPE estão previstas para retornarem de forma remota no dia 24 de agosto e os estagiários cumprirão as suas atividades em regime home-office, exceto quando houver a necessidade da presença no Campus para atividades específicas. Essas determinações podem ser alteradas de acordo com as decisões governamentais, considerando as medidas de segurança diante da pandemia.

Estágio no NEPE
Período de inscrição: 7 a 14 de agosto