angle-left Universidade de Fortaleza realiza evento virtual ReinVentos nos dias 27 e 28 de maio

Universidade de Fortaleza realiza evento virtual ReinVentos nos dias 27 e 28 de maio

Organizado por alunas do curso de graduação tecnológica em Eventos, o ReinVentos vai debater sobre como os profissionais da área podem se reinventar no cenário de pandemia.


Alunas responsáveis pelo projeto com as professoras Milena Auip e Cristiane Buhamra. (Foto: divulgação)
Alunas responsáveis pelo projeto com as professoras Milena Auip e Cristiane Buhamra. (Foto: divulgação)

A pandemia de Covid-19 está exigindo adaptações de todos os setores da economia, incluindo o segmento de eventos. Para debater o tema e apresentar perspectivas de reinvenção do mercado e de seus profissionais, a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, realiza nos dias 27 e 28 de maio o evento virtual ReinVentos, às 17h, com transmissão pelo Instagram (@_reinventos).  

Organizado pelo curso de graduação tecnológica em Eventos da Universidade de Fortaleza, ReinVentos colocará em pauta temas como criatividade, inovação, adaptação, além do surgimento de novos nichos a serem explorados durante e após a pandemia. Os palestrantes serão Arnaldo Gonçalves (27/05) para falar sobre Economia Criativa, com mediação da professora Raquel Gondim, e Lidú Figueiredo (28/05) para falar sobre Evento Estratégico, com mediação da aluna Leidiane Lopes.

“O momento é de apoiar a categoria, estimulando a expansão do leque de conhecimentos dos estudantes e profissionais da área de eventos e apresentando novas táticas e estratégias, de forma que todos possam se reinventar em seus segmentos e seguir em frente com seus projetos”, destaca Cristiane Buhamra, professora orientadora responsável pelo evento virtual.

Impactos da pandemia de Covid-19

Levantamento realizado pelo Fortaleza Convention & Visitors Bureau - Visite Ceará prevê prejuízo de R$ 173,9 milhões para o setor de eventos no Ceará. Também estima que 3,6 mil empregos diretos e 10,8 mil indiretos deixarão de ser gerados devido aos cancelamentos das feiras, congressos e seminários. Para minimizar os impactos da Covid-19 em toda a cadeia de eventos, a recomendação que vem sendo feita é que os eventos não sejam cancelados e sim adiados. 

Conheça os palestrantes e mediadores

Arnaldo Gonçalves (foto) – Produtor cultural e de entretenimento, formado pelo curso Graduação Tecnológica em Eventos da Universidade de Fortaleza. Atua no mercado de eventos, na área de produção cultural e de entretenimento. Produziu festivais como Fortal, I’Music, Ecléticos Livre Festival e Noites Brasileiras. Trabalhou na produção de shows de artistas de renome local e nacional, como Camila Marieta, Di Ferrera, Duda Beat, Jaloo e Silva. 

Raquel Gondim (mediadora do bate-papo com Arnaldo Gonçalves) – Doutoranda em Ciências da Cultura na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em Portugal. Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Especialização em Arte-Educação e Mestrado em Administração pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). É professora nos cursos de Cinema e Audiovisual, Design de Moda e Eventos na Universidade de Fortaleza. Também é docente em cursos lato sensu na cidade de Fortaleza. É consultora e pesquisadora em economia criativa.

Lidú Figueiredo (foto) – Mestra em Administração de Empresas com foco em Estratégia de Marketing para empresas no contexto do luxo, empresária e consultora de marketing que usa eventos como ferramenta estratégica. É consultora em estratégias de marketing para construção de imagem das empresas. Nos últimos anos, já treinou mais de 5000 pessoas de forma presencial. Como professora universitária, contribuiu para a formação de muitos eventólogos, marketeers, designers, jornalistas e publicitários ao longo de 10 anos.

 

Leidiane Pereira (mediadora do bate-papo com Lidú Figueiredo) – Aluna concludente da Graduação Tecnológica em Eventos, pela Universidade de Fortaleza. Participou da organização e operacionalização de eventos como Intenso, 5ª edição do Bem-vindo e Menos 30 Fest, dentre outros.

Serviço

ReinVentos
Data: 27 e 28 de maio de 2020
Horário: 17h
Convidados: Arnaldo Gonçalves (27/05) e Lidú Figueiredo (28/05) 
Transmissão: Instagram (@_reinventos)