angle-left Use a nota do ENEM para ingressar na melhor universidade do Norte e Nordeste

Qua, 7 Novembro 2018 16:25

Use a nota do ENEM para ingressar na melhor universidade do Norte e Nordeste

Alunos interessados em ingressar na Universidade e que não participaram do Enem, podem realizar uma prova a ser aplicada no dia 24 de novembro, (sábado), de 8h às 12h, no campus da Unifor. Foto: Ares Soares

Os alunos têm duas opções de ingresso na Universidade de Fortaleza (Unifor): por meio de prova, que acontece dia 24 de novembro, ou simplesmente utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

No caso da nota do ENEM, o processo é bastante simples: basta o interessado acessar o link  e preencher o cadastro. O sistema da Unifor faz o resto: consulta o banco de dados do INEP, órgão responsável pela aplicação das provas do ENEM, e define a melhor nota para a aprovação no curso escolhido pelo aluno.

Será aceito como critério de seleção o uso da nota do Enem de 2015 a 2017, contanto que o candidato não tenha zerado nenhuma prova objetiva, nem a Redação, e tenha obtido desempenho mínimo igual ou superior a 500 pontos para os cursos de Bacharelado e 450 pontos para os cursos de Graduação Executiva. Detalhe importante: a inscrição é gratuita.

Prova

A prova para os cursos de Bacharelado e Licenciatura terá duração máxima de 4h30 e será organizada em duas partes. A primeira etapa terá 40 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas de resposta, abrangendo as áreas de Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Já a segunda parte será constituída de 20 questões de múltipla escolha, também com cinco alternativas de resposta, sobre Linguagens e Códigos, além da Redação em Língua Portuguesa.

Já a prova dos cursos de Graduação Tecnológica terá duração máxima de 3h30, sendo organizada em duas partes. A primeira etapa terá 30 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas de resposta, abrangendo as áreas de Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos. A segunda parte terá prova de Redação em Língua Portuguesa.

Cursos em oferta

Centro de Ciências da Comunicação e Gestão

Administração (manhã e noite), Ciências Contábeis (manhã e noite), Ciências Econômicas (noite), Jornalismo (manhã), Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (manhã), Comércio Exterior (noite) e Cinema e Audiovisual (noite), Eventos (noite), Marketing (noite) e Design de Moda (manhã).

Centro de Ciências Jurídicas

Direito (manhã e noite)

Centro de Ciências da Saúde

Educação Física Bacharelado (manhã), Educação Física Licenciatura (manhã), Enfermagem (manhã e tarde), Fisioterapia (integral: manhã-tarde), Fonoaudiologia (manhã), Farmácia (manhã), Medicina (integral), Medicina Veterinária (integral), Odontologia (manhã/tarde ou tarde/noite) Psicologia (manhã, tarde e noite) e Nutrição (manhã e tarde) e Estética e Cosmética (manhã)

Centro de Ciências Tecnológicas

Arquitetura e Urbanismo (manhã e tarde), Ciência da Computação (manhã e noite), Engenharia Civil (manhã e noite), Engenharia Elétrica (manhã), Engenharia Mecânica (manhã e noite), Engenharia de Controle e Automação (manhã), Engenharia Eletrônica (noite), Engenharia de Produção (manhã e noite), Engenharia da Computação (manhã) e Engenharia Ambiental e Sanitária (noite), Análise e Desenvolvimento de sistemas (noite) e Energias Renováveis (noite).