angle-left Exposição de arte abstrata é uma das atrações da 5ª edição do evento Bem-Vindo

Qui, 22 Novembro 2018 14:49

Exposição de arte abstrata é uma das atrações da 5ª edição do evento Bem-Vindo

O artista Dudu Moreira, com apenas 7 anos, expõe a mostra Sonhos e Cores, no bloco K da Unifor


Os pais de Dudu, Renato e Cristina Moreira sempre incentivaram a criatividade do filho. Foto: Ares Soares.
Os pais de Dudu, Renato e Cristina Moreira sempre incentivaram a criatividade do filho. Foto: Ares Soares.

O olhar para a arte e o despertar para criação às vezes começa muito cedo. Aos poucos, pequenos rabiscos se tornam em belas obras por meio da inspiração e dedicação do artista. Foi assim com Dudu Moreira, que aos 2 anos de idade demostrou um interesse especial pela arte, tendo na escola a oportunidade de ter seu primeiro contato com a pintura.

Dudu hoje têm 7 anos e surpreende por sua maturidade expressa em suas telas. Sua exposição, Sonhos e Cores, é uma das atrações do 5º Bem-Vindo, em exibição no bloco K, no campus da Unifor. O artista conta que sempre se interessou pela arte abstrata e afirma que sua fonte de inspiração são os seus pensamentos. “Eu não me inspiro na internet ou outras obras de museu. Penso em arte abstrata e vou fazendo”, confessa Dudu.

Segundo sua mãe, profa. Cristina Moreira, ele estuda desde os 4 meses em escola de tempo integral. “Quando ele tinha pouco mais de um ano comecei a comprar tintas e telas, porque eu queria ver como ele fazia as pinturas na escola. A partir de 2 anos vimos esse maior interesse, que foi quando ele começou a fazer telas e usar a harmonia de cores”, relata Cristina.

“Uma coisa a se destacar também é que sempre deixamos ele livre para rabiscar paredes, portas, armários. Então até os 4 anos ele era livre para expressar toda a criatividade dele. Depois a gente pintava a parede e resolvia tudo. Demos asas à imaginação e à criatividade. Hoje ele fala que tem vontade de ser cientista como os pais, e que também quer ser pintor”, conta Cristina Moreira.

A exposição faz parte da programação da 5ª edição do Bem-Vindo, que neste ano tem como tema central “A arte e Cultura Cearense.  O evento é realizado pela graduação tecnológica em Eventos da Universidade de Fortaleza (Unifor)  e acontece no período de 19 a 24 de novembro. O evento já faz parte do calendário acadêmico da instituição e tem como objetivo debater sobre temas atuais do setor de hospitalidade. Ao longo de uma semana, o evento apresentará uma vasta programação que inclui exposições, rodas de conversa, mostra de cinema, oficinas temáticas e apresentações artísticas locais, além das feiras gastronômica, literária, de artesanato e de moda alternativa autoral cearense.

News Navigation Portlet está temporariamente indisponível.