null 13ª edição do festival Unifor Moda Integra (UMI) aborda resistência da moda em meio à pandemia

Realizado pelo curso de Design de Moda da Universidade de Fortaleza, o evento virtual contará com palestras, oficinas e show de talentos. Confira a programação completa.

O festival Unifor Moda Integra (UMI) terá como tema desta edição o mote “Re-Existir”. (Foto: Ares Soares)

O Unifor Moda Integra (UMI), realizado pelo curso de Design de Moda da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, apresenta sua 13ª edição nos dias 15 e 16 de junho. Ocorrendo pela segunda vez em formato virtual, o evento terá como mote “RE-EXISTIR” e sua programação contará com palestras, oficinas, shows de talentos e muito mais.

Segundo a professora Priscila Medeiros, coordenadora do curso, o tema deste semestre representa a necessidade de resistência da moda e a sua infinita possibilidade de se ressignificar e reinventar durante a pandemia. “Estamos todos resistindo e aprendendo diariamente a ‘re-existir’. Com a moda não está sendo diferente, pois o vestir é uma maneira valiosa de análise social e de indicar e traduzir os rumos da sociedade contemporânea”, explica.

A transmissão será aberta a todos os interessados e ocorrerá de forma simultânea pelo canal do YouTube da Universidade de Fortaleza e da TV Unifor (também no canal 181 da NET), assim como pelo perfil do curso no Instagram @modaunifor.

Sobre o Unifor Moda Integra

Com periodicidade semestral, o UMI oferece uma mostra das produções de alunos do 1° ao 4° semestre de Design de Moda. Os alunos do 5º semestre que estejam participando da disciplina “Produção de Moda” auxiliam no planejamento e organização do evento, que conta com desfiles, palestras, oficinas e exposições. Desde de 2020, por conta da pandemia, o UMI tem assumido uma postura inteiramente digital.

Os desfiles são tradicionalmente divididos em temas diversos, suscitando a criatividade dos alunos com suas referências histórico-culturais, e são determinados nas disciplinas “Programa Integrador”.

Pensando em estudar Design de Moda?

Com nota máxima (5) em Conceito de Curso pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Design de Moda da Unifor prepara o aluno para as múltiplas áreas de atuação. A grade curricular tem como diretrizes a criatividade, a gestão e a comunicação. Com isso, o estudante também é capacitado para criar e gerir sua própria empresa.

+ FAÇA PARTE DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA: clique aqui e inscreva-se gratuitamente!

13º Unifor Moda Integra - UMI digital
Data: 15 e 16 de junho
Inscrições: Clique aqui
Local: transmissão virtual pelo canal do YouTube da Universidade de Fortaleza e da TV Unifor (canal 181 da NET) e pelo perfil do curso no Instagram @modaunifor.
Público: Participação aberta a todos os interessados

Confira a programação completa do 13º UNIFOR MODA INTEGRA (UMI)

MANHÃ

8h - 8h30 ‒ Vídeos sobre marcas locais que resistem