null 40 anos da Escola Yolanda Queiroz é destaque no telejornal Mundo no Campus

Ter, 5 Julho 2022 12:08

40 anos da Escola Yolanda Queiroz é destaque no telejornal Mundo no Campus

Noticiário também apresenta a 15ª edição da Semana do Meio Ambiente e uma entrevista sobre o lançamento do livro “A vida com direitos”, da professora Ana Virginia Moreira

Os estudantes Melina Melo e Ravel Araújo apresentam o Mundo no Campus nesta quarta-feira, às 19h (Foto: Divulgação)

Na edição desta semana do telejornal Mundo no Campus, você confere sobre o evento de celebração dos 40 anos da Escola Yolanda Queiroz. Instituição de ensino de educação infantil e fundamental I mantida pela Fundação Edson Queiroz (FEQ), a Escola realizou uma programação especial com diversas atrações para as crianças e adultos, além de uma breve solenidade com autoridades da FEQ.

O noticiário ainda aborda a 15ª Semana do Meio Ambiente, realizada pela Universidade de Fortaleza, com o tema “Transformar o mundo e preservar nossa casa comum”. Entrevistamos o professor e coordenador da divisão de responsabilidade social da Unifor, Marcus Mauricius Holanda, para saber mais sobre a realização da edição e a importância de abordar o tema no ambiente acadêmico.

A programação segue com o quadro Campus em Foco, no qual a repórter Letícia Monteiro traz atualizações sobre os eventos da Unifor. Você também acompanha uma entrevista com a professora do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional, Ana Virginia Moreira. Ela é autora do livro “A vida com direitos: direitos do trabalho inclusivo e trabalho decente para os catadores de resíduos”, lançado recentemente na Unifor.

O Mundo no Campus é uma produção da TV Unifor (TVU), emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz. Veiculado toda quarta-feira, às 19h, o noticiário é transmitido nos canais 14 da Multiplay Telecom, 181 da NET e também no canal da TV Unifor no YouTube e nas demais redes sociais da TVU (Facebook e Instagram).

Telejornal Mundo no Campus
Data: 6 de julho de 2022
Horário: 19h
Transmissão: canal da TV Unifor no Youtube; canais 14 da Multiplay Telecom e 181 da NET; redes sociais Facebook e Instagram da TVU