null Aprenda a utilizar melhor as mídias digitais e obtenha mais destaque no mercado de trabalho

Qua, 25 Agosto 2021 11:07

O curso “Mídias Digitais: do planejamento à prática” proporciona conhecimento de forma sistemática sobre o planejamento e as ações práticas de mídias digitais

O curso de curta duração desenvolve profissionais para atuar com mídias digitais e apresenta estudos de casos identificando as melhores práticas gerenciais adotadas por empresas de sucesso (Foto: Getty Images)

A utilização das mídias digitais gera diversas mudanças no comportamento social e econômico dos consumidores. As empresas buscam acompanhar o ritmo dessas alterações. Para tanto, é preciso preparar e qualificar os profissionais para entender as transformações do mercado. É isso que a Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, oferece com o curso “Mídias Digitais: do planejamento à prática”. As inscrições vão até 27 de agosto ou enquanto houver vagas.

O curso de curta duração, que busca desenvolver profissionais para atuar com mídias digitais, tem como objetivo debater e apresentar estudos de casos identificando as melhores práticas gerenciais adotadas por empresas de sucesso. A formação também proporciona aos estudantes um conhecimento sobre ferramentas de gestão essenciais para relacionamento e monitoramento de atividades nas mídias sociais.

Nayane Monteiro, coordenadora de Eixo da Pós-Unifor, comenta sobre a importância dos profissionais se capacitarem nessa área. “Hoje em dia, independentemente da área, estar presente nos meios digitais não é mais uma escolha. O curso de Mídias Digitais vem com a proposta de apresentar dinâmicas, estratégias e ferramentas para ajudar no bom posicionamento para marcas e pessoas nas mídias sociais”, explica a professora.

A coordenadora ressalta ainda “que um profissional que sabe desenvolver uma estratégia de mídias sociais poderá segmentar as suas campanhas de forma eficaz, fazendo com que as pessoas certas recebam seus conteúdos e obtendo, assim, mais chances de que aconteça a conversão de interessados em leads que possuam interesse real em fechar negócio”.

Professora Vanessa Lins
Apaixonada por Comunicação e Marketing, a docente é formada em Relações Públicas pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduada em Marketing. Possui especialização em Marketing Digital em São Paulo. Trabalhou na área de Comunicação e Marketing de grandes empresas, como a AmBev, Universidade Católica de Pernambuco, Sistema Diário de Pernambuco e na LIQ. Trabalha há sete anos como mentora de Marketing Digital, na qual direciona empreendedores e empresas em geral a terem uma visão estratégica nas redes sociais. Produz conteúdos diários no Instagram @vanessalins.on, além de ser professora no MBA de Marketing Digital da Universidade de Fortaleza. Promove Workshops e Palestras sobre Marketing Digital. É autora de Infoprodutos sobre Marketing Digital, Reels, Stories e Instagram para Negócios.

Confira a programação do curso
Datas/dias: 30 de agosto / 1º, 13, 15, 20 e 22 de setembro (segundas e quartas)
Horários: 19h às 22:30
Horas aula: 24h