null Aproveitamento de estudos já está disponível para agendamento pelo Unifor Online

Qui, 20 Maio 2021 09:15

Alunos da Universidade de Fortaleza devem comparecer presencialmente à Central de Atendimentos no campus até 11 de junho. Saiba como agendar seu horário.

Estudantes já podem aproveitar créditos e disciplinas para esse semestre de 2021.1. (Foto: Ares Soares)

Os estudantes da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, já podem realizar o pedido de aproveitamento de disciplinas para esse semestre de 2021.1. Disponível até o dia 11 de junho via agendamento prévio pelo Unifor Online, o serviço é voltado para alunos veteranos ou recém transferidos – vindos de outras instituições de ensino, graduados ou de mudança interna de curso – que ainda não solicitaram a aplicação.

Por ser obrigatória a presença física do estudante para realização do aproveitamento de estudos, os atendimentos estavam suspensos desde março devido ao lockdown instituído em Fortaleza. A decisão visava evitar ao máximo a exposição tanto dos discentes quanto dos colaboradores, prezando pela segurança e saúde de toda a comunidade acadêmica.

Com a volta gradual das atividades autorizadas pelo governo estadual na última semana, a Central de Atendimento da Unifor está funcionando em horário estendido das 8h às 21h, sob agendamento prévio. Agora, os alunos que ainda não realizaram a equivalência de créditos e disciplinas já podem buscar o procedimento antes do fim deste semestre, evitando possíveis complicações na renovação de matrícula para 2021.2.

Por que fazer o aproveitamento de estudos?

Realizar o aproveitamento dentro do período determinado em calendário letivo evita qualquer bloqueio de pré-requisitos de disciplinas do semestre seguinte. Dessa forma, o aluno já poderá ver como sugestão as matérias que ele está apto a cursar, tornando o processo da próxima renovação de matrícula mais assertivo e rápido devido seu histórico atualizado.

Como agendar meu atendimento?

• 1° passo - Acesse seu Unifor Online e, barra superior, clique no menu SERVIÇOS;
  • 2° passo - Dentro do submenu que abrir, escolha a opção ATEND. APROV. ESTUDO;
  • 3° passo - Você será redirecionado para uma página com os horários disponíveis. Escolha o DIA e a HORA de sua preferência;
  • 4° passo - Confirme seu agendamento clicando em OK;
  • 5° passo - Você verá uma mensagem confirmando o horário do seu agendamento;
  • 6º passo - Compareça presencialmente à Central de Atendimento no campus da Universidade de Fortaleza no horário marcado.

DICA: Lembre-se de levar seus documentos (histórico e ementa de curso) para facilitar o processo de aproveitamento de estudos.

Observação: Para efetivar o aproveitamento de estudos é necessário o pagamento de uma taxa única de R$63,00. O valor independe da quantidade de disciplinas a serem aproveitadas.

Ainda não fez sua transferência para a Unifor?

Potencialize os conhecimentos que adquiriu até agora! Transfira para o semestre 2021.2 e comprove porque o ensino da Universidade de Fortaleza é destaque internacional.

Se você já é graduado(a), o que acha de expandir o número de oportunidades no mercado de trabalho? Investindo em uma SEGUNDA GRADUAÇÃO você dá o passo certo rumo à vaga que vai mudar a sua vida.

+ CLIQUE AQUI e confira como fazer parte da melhor do Norte e Nordeste!

Entre em contato e tire suas dúvidas! Converse conosco aqui pelo WhatsApp, ligue para o telefone (85) 3477-300 ou envie um e-mail para queroserunifor@unifor.br.