null Centro de Formação Profissional realiza cursos gratuitos no mês de agosto

Sex, 13 Agosto 2021 18:34

Centro de Formação Profissional realiza cursos gratuitos no mês de agosto

Saiba como garantir uma das 1.050 vagas para oportunidades em diversas áreas profissionalizantes no próximo dia 18 de agosto

Dentre as turmas disponíveis, estão as de gestão de conflitos e atendimento ao cliente, auxiliar administrativo, atendimento ao público e auxiliar de cozinha. (Foto: Getty Images)

Dominar ou expandir habilidades profissionais sempre foi algo importante na busca por oportunidades no mercado de trabalho, tanto para quem quer continuar em um ramo quanto para quem quer mudar de profissão. Pensando em ajudar quem quer investir na própria formação, o Centro de Formação Profissional (CFP) da Fundação Edson Queiroz divulga seu terceiro bloco de cursos profissionalizantes gratuitos em 2021. As inscrições acontecerão dia 18 de agosto, das 8h às 18h, e as aulas têm início no próximo dia 23 do mês.

Voltados para pessoas em situação de vulnerabilidade social, os cursos acontecem virtualmente e contam com 1.050 vagas distribuídas entre 21 turmas em 19 modalidades gratuitas. O interessado pode se inscrever em apenas uma das opções de aula, tendo à sua disposição temas como gestão de conflitos e atendimento ao cliente, auxiliar administrativo, atendimento ao público, contabilidade básica para pequenos empreendedores, higienização e manipulação dos alimentos e auxiliar de cozinha.

O que preciso para me inscrever?

Os interessados devem preencher os dados no formulário disponível neste link dentro do período de inscrição. Caso o interessado ainda não tenha feito o cadastro, deve incluir o CPF, uma senha à sua escolha e clicar no botão “Não sou cadastrado” para ter acesso à ficha. Só é permitida uma inscrição por pessoa em um único curso de formação e em uma única oficina de orientação no mercado de trabalho (em caso de mais de uma inscrição em cada modalidade, essa será automaticamente cancelada).

Requisitos para inscrição:
1. Estar em situação de vulnerabilidade social (podendo ocorrer por questões de: moradia, nível de escolaridade baixa, desemprego, renda mensal de até um salário mínimo e/ou beneficiários de programas sociais governamentais);
2. Ter, no mínimo, Ensino Fundamental completo;
3. Ter a partir de 16 anos;
4. Ter renda mensal equivalente de até um salário mínimo;
5. Não ser universitário;
6. Ter acesso a equipamentos com câmera e microfone, como celular, notebook ou computador para participar das aulas pela internet.

O inscrito deve concordar com todos os requisitos e estar ciente que, em caso de informação divergente, terá sua inscrição anulada. As vagas são limitadas e por ordem de acesso.

Sobre o Centro de Formação Profissional

Iniciativa da Fundação Edson Queiroz, o Centro de Formação Profissional (CFP) tem o objetivo de promover a formação profissional de pessoas da comunidade e sua inserção no mercado de trabalho por meio da oferta de cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos. O projeto está vinculado à Vice-Reitoria de Extensão da Unifor por meio da Divisão de Responsabilidade Social.

A Divisão de Responsabilidade Social realiza as suas atividades com foco na população com vulnerabilidade social. Desse modo, o objetivo do CFP é capacitar pessoas da comunidade em situação de risco social, oferecendo cursos gratuitos para gerar oportunidades de formação acessível a esse público.

Confira a lista de cursos e turnos disponíveis:

• Atendente de Farmácia (Manhã)
  • Atendente de Farmácia (Noite)
  • Assistente de Controle de Qualidade (Manhã)
  • Atendimento ao Público (Manhã)
  • Auxiliar Administrativo (Tarde)
  • Auxiliar Administrativo (Noite)
  • Auxiliar Básico de Logística (Tarde)
  • Auxiliar de Cozinha (Tarde)
  • Auxiliar de Recursos Humanos (Tarde)
  • Cerimonialista (Tarde)
  • Contabilidade Básica para pequenos empreendedores (Noite)