null Confira o funcionamento dos serviços presentes no Campus Unifor na retomada às atividades presenciais

Sex, 13 Agosto 2021 18:47

Com a volta gradual das aulas presenciais, serviços do campus têm horários diferenciados

Estudantes podem aproveitar os quiosques de alimentação localizados no Centro de Convivência Unifor (Foto: Ares Soares)

As aulas presenciais da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz,  retornaram na primeira segunda-feira de agosto. No entanto, a volta acontece gradualmente, ou seja, as atividades ainda não estão ocorrendo 100% presencial, e grande parte dos cursos permanece de forma híbrida. Com o objetivo de preservar a saúde de todos dentro do Campus, a Unifor continua a adotar normas de biossegurança rígidas e a obedecer os protocolos vigentes.

Para proporcionar uma melhor vivência do ambiente acadêmico, a instituição conta com diversos serviços em seu Campus, que vão desde quiosques de alimentação à farmácia e salão de beleza. Confira abaixo quais estão disponíveis atualmente:

Salão Universo da Beleza

Com serviços de depilação, design de sobrancelha, maquiagem, manicure, corte de cabelo e tintura, o Salão Universo da Beleza traz aos seus clientes produtos e atendimento de qualidade a um preço justo.

O estabelecimento fica localizado próximo ao Centro de Convivência da Unifor (CCU), e pode ser encontrado no Instagram, no perfil @universodabelezaunifor.

Horário de funcionamento: 8h às 18h de segunda a sexta-feira.

Café das Artes

Localizado na entrada do Espaço Cultural da Unifor, o café reúne delícias da gastronomia cearense em um ambiente tranquilo e aconchegante. O estabelecimento possui um menu variado com refeições leves e produtos regionais.

Horário de funcionamento: 10h às 18h de segunda a sexta-feira. | 12h às 16h aos sábados.

Academia Unifor

Localizada ao lado do Ginásio Poliesportivo, a Academia Unifor dispõe de uma área espaçosa e climatizada, na qual abriga equipamentos de última geração. O ambiente conta com professores especializados e oferece as modalidades de circuito funcional, spinning, lutas, pilates, avaliação nutricional e avaliação física.

É importante mencionar que a Academia funciona por horários. Para marcar o seu, basta entrar em contato pelo telefone (85) 3477-3616.

Horário de funcionamento: 6h às 21h de segunda a sexta-feira | 08h às 12h aos sábados.

Fortlivros

Livraria cearense localizada próximo ao CCU. Lá, os alunos e funcionários encontrarão livros das diversas áreas do conhecimento.

Horário de funcionamento: 8h às 17h de segunda a sexta-feira.

Hand Full

Especializado em salgados, o espaço oferece diversas opções aos alunos e funcionários da Universidade. Atualmente, apenas os espaços localizados no CCU e no Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI) estão funcionando.

Horário de funcionamento: 7h às 17h de segunda a sexta-feira.

Kalzone

Presente em quase todo o Brasil, a rede também tem uma franquia na Unifor. Localizada no Centro de Convivência, os alunos e funcionários podem escolher entre um mix variado de produtos.

Horário de funcionamento: 7h às 21h de segunda a sexta-feira.

Casa do Pão de Queijo

Com mais de 50 anos de existência, a Casa do Pão de Queijo é pioneira na comercialização de pão de queijo no Brasil, e uma de suas lojas se encontra no CCU. O espaço possui cardápio variado, que inclui, além do carro-chefe, bebidas frias e quentes, sanduíches, salgados e doces da casa.

Horário de funcionamento (até 31/08): 7h às 19h de segunda a sexta-feira.

Nostra Gula

Localizado no Centro de Convivência, o Nostra Gula oferece aos alunos e funcionários a opção de um almoço no estilo self service. Os clientes poderão escolher entre diversas opções de salada, carnes, arroz e muito mais!

Horário de funcionamento: 10h40 às 15h de segunda a sexta-feira.

Ponto da pamonha

Com um menu recheado de delícias locais, como tapiocas e cuscuz, além de várias outras opções de lanches, como bolos, sanduíches, salgados, sucos e vitaminas, o Ponto da Pamonha pode ser encontrado ao lado do prédio da Reitoria da Unifor.

Horário de funcionamento: 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Farmácia Santa Cecília

Localizada dentro do CCU, a Farmácia Santa Cecília oferece aos seus clientes atendimento de qualidade e produtos diversos a preços acessíveis.

Horário de funcionamento: 7h às 19h30 de segunda a sexta-feira.

Top’s

Outra opção para aqueles que desejam se deliciar com salgados. A Top's oferece um menu variado, com sanduíches, coxinhas e diversos tipos de lanches. Por enquanto, somente a unidade localizada dentro do Centro de Convivência está aberta.

Horário de funcionamento: 7h às 17h de segunda a sexta-feira.

Frutzen

Para um dia de calor, a Frutzen é o melhor pedido. Localizada perto do CCU, o espaço conta com um diversas opções de sucos, açaí e frozen, além de outras delícias.

Horário de funcionamento: 8h30 às 18h de segunda a sexta-feira.