null Combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes é tema de seminário na Unifor

Iniciativa traz palestras sobre a atuação da polícia civil na proteção desses indivíduos, assim como a existência de políticas públicas e novas diretrizes voltadas para a infância e adolescência

Evento terá a presença do Delegado Geral da Polícia Civil do estado do Ceará e outros profissionais atuantes na área (Foto: Getty Images)

O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Pensando na relevância do tema, o Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, em parceria com a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (DCECA) e a Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE), realiza evento com diversos profissionais atuantes na área.

O II Seminário de Combate à Exploração de Crianças e Adolescentes no estado do Ceará acontece no dia 17 de maio, das 8h às 12h, no Auditório do Bloco H. O momento é voltado para estudantes dos cursos de Direito, Psicologia e Medicina, e as inscrições acontecerão presencialmente no dia do evento. A programação conta com palestras sobre a atuação da polícia civil na proteção de crianças e adolescentes, investigação de crimes cibernéticos praticados contra esse público, entre outros temas relacionados.

Programação

• 8h às 8h40: Atuação da Polícia Civil na proteção de crianças e adolescentes no Ceará | Palestrante: DPC Marcio Gutierrez (Delegado Geral da Polícia Civil - CE)
  • 8h40 às 9h20: Depoimento especial: Políticas Públicas e novas diretrizes no combate aos crimes contra crianças e adolescentes | Palestrante: DPC Carlos Alexandre Marques (Delegado Titular da DCECA/Conselheiro Titular representando a SSPDS no CEDCA\CE )
  • 9h20 às 10h: Investigação de crimes cibernéticos praticados contra crianças e adolescentes | Palestrante: DPC Joseanna (Delegada da DCECA)