null Curso de Direito prepara atividades de acolhida para ingressantes do semestre 2024.1

Sex, 26 Janeiro 2024 11:15

Além da cerimônia de acolhida, o Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) promove a Semana 0 e a gincana “Agora eu sou Unifor”

A acolhida marca formalmente o ingresso dos alunos na graduação (Foto: Ares Soares)

O Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, convida todos os alunos ingressantes do curso de Direito no semestre 2024.1 para participar da cerimônia de acolhida, realizada no dia 20 de fevereiro. A ocasião acontecerá em dois momentos: às 9h30, no Teatro Celina Queiroz, e às 19h, no Auditório da Biblioteca Central da Unifor.

Além deste momento inicial, o CCJ promove também a Semana 0, que acontecerá de 20 a 22 de fevereiro, das 14h às 17h, no Teatro Celina Queiroz (primeiro dia) e no Auditório da Biblioteca (segundo e terceiro dias). A iniciativa é uma parceria entre a Supervisão de Monografia e Apoio à Aprendizagem e o Centro Acadêmico Arnaldo Vasconcelos, e visa apresentar aos estudantes as diversas oportunidades disponíveis para os graduandos em Direito.

A programação contará com a participação de alunos veteranos que se destacam nos projetos de monitoria, pesquisa e extensão, dos docentes supervisores dessas atividades e dos representantes de variados serviços da Universidade, tais como a Biblioteca e a Central de Carreiras. O objetivo é promover a integração dos ingressantes desde o início do curso e proporcionar-lhes o aproveitamento máximo da experiência de ser aluno Unifor.

Já no dia 8 de março, das 9h às 12h, acontecerá a grande final da gincana “Agora eu sou Unifor”. Na data, as equipes formadas por alunos e professores do primeiro semestre apresentarão o cumprimento das atividades da gincana (entregues após a cerimônia de acolhida). Além disso, participarão de provas de conhecimento e habilidades variadas, concluindo assim, de forma lúdica e descontraída, o ciclo de acolhimento dos estudantes ingressantes do CCJ.

Cerimônia de acolhida CCJ 2024.1 – Alunos ingressantes
Data: 20 de fevereiro
Horário: 9h30 e 19h
Local: Teatro Celina Queiroz e Auditório da Biblioteca