null Curso de Medicina Veterinária da Unifor terá Cerimônia do Jaleco após a pandemia

Sex, 5 Março 2021 17:59

A solenidade vai reunir alunos, professores e familiares em solenidade de interação e troca de conhecimentos.

Cerimônia está prevista para quando as restrições sanitárias forem amenizadas pelas autoridades. (Foto: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, vai promover, assim que as autoridades sanitárias assim o permitirem, o evento Cerimônia do Jaleco – MedVet, voltada para os alunos de 1º semestre do curso de Medicina Veterinária. A iniciativa tem o objetivo de reunir semestralmente alunos e seus familiares e amigos, além de professores do curso, em um momento de confraternização e interação social no Campus da Unifor.

“Essa solenidade servirá para que os alunos conheçam as instalações do curso, além de estreitar os laços entre eles e os docentes”, explica a professora Marília Taumaturgo, coordenadora de Medicina Veterinária da Unifor. “Trata-se, na verdade, de um rito de passagem: eles deixam o ensino médio para trás e ingressam na universidade. E mais do que conhecer esse novo mundo, eles precisam entender a importância da profissão dentro de um contexto social muito mais amplo, ou seja, que eles escolheram uma profissão que além de cuidar diretamente de animais, também tem forte impacto nas áreas de saúde pública e ambiental”, complementa.

Segundo a professora Marília Taumaturgo, a Cerimônia do Jaleco – MedVet vai servir também para que os alunos se vejam como médicos veterinários em formação: “eles precisam aproveitar esse momento de interação para fazerem uma reflexão, espécie de previsão de futuro: como eles vão se ver dali a cinco anos”.

Sobre Medicina Veterinária na Unifor

A Medicina Veterinária oferece vasta área de atuação, incluindo vigilância sanitária, bem-estar animal, produção, inspeção e tecnologia de produtos de origem animal, clínica e cirurgia de animais de pequeno e grande porte, agronegócio, áreas emergentes e outras. Para capacitar nossos alunos em todas essas áreas de atuação da profissão, o curso de Medicina Veterinária da Unifor desenvolve competências técnico-científicas com uma postura ética que preza pelo exercício da profissão em todos os seus campos de atuação.

O curso dispõe de estrutura diferenciada no Ceará. Instalado no campus Rosa Cordeiro, o curso dispõe de equipamentos modernos distribuídos no Centro de Treinamento, na Unidade de Atendimento e no Laboratório de Habilidades. Em todos eles, os alunos podem experienciar aprendizados com diversas espécies de animais, sejam domésticos ou de produção.