null Vereadora Érika Hilton discute direitos humanos no Psicologia Polifônica

Sex, 5 Março 2021 18:00

Vereadora Érika Hilton discute direitos humanos no Psicologia Polifônica

No episódio nº 14, ela fala sobre os Direitos Humanos no Brasil, sua trajetória como ativista e ressalta a necessidade de políticas públicas no país

Érika Hilton luta desde a infância pela sobrevivência de seus pares e reitera seu papel na política brasileira. (Foto: Lela Beltrão)

O podcast “Psicologia Polifônica” recebe em seu 14º episódio a vereadora de São Paulo, Érika Hilton. Nas eleições de 2020, Érika ganhou notoriedade nacional e internacional ao ser a primeira vereadora transexual eleita pela cidade de São Paulo, sendo a mais votada do país. A ativista dos direitos da população negra e LGBT debate “Direitos Humanos em tempos sombrios”. Para o bate-papo, juntam-se à conversa a docente do curso de Psicologia da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, Sabrina Matos, e a aluna do curso de Jornalismo, Mariana Lopes, na mediação.

Curadora do podcast, a professora Sabrina Matos ressalta a relevância da passagem da vereadora no programa. “Receber a vereadora Érika Hilton na edição comemorativa de um ano foi uma honra e uma alegria. Sua fala marcante, balizada por uma trajetória de luta pelos direitos das populações desde sempre canceladas e marginalizadas no nosso país, contribuiu no sentido de dilatarmos as inquietudes que são de todos nós que assistimos perplexos a avalanche de ódio, de selvageria e de ignorância presentes no nosso tempo”, comenta Sabrina Matos.

Ouça episódio completo abaixo.

Sobre o “Psicologia Polifônica”

O podcast Psicologia Polifônica vai ao ar semanalmente no UniforCast, sempre com discussões de temas relevantes nas áreas da Psicologia e Psicanálise, de forma simples, objetiva e direta. O programa é uma iniciativa da Diretoria de Comunicação e Marketing, em parceria com as coordenações dos cursos de Psicologia e de Jornalismo da Universidade de Fortaleza. O projeto tem curadoria da professora do curso de Psicologia Sabrina Matos e produção da aluna do curso de Jornalismo, Mariana Lopes.

Quer estudar na melhor universidade privada das regiões Norte e Nordeste? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente no Processo Seletivo 2021.1!