null Fundação Edson Queiroz concede bolsas da Pós-Unifor para alunos da graduação

Ter, 2 Janeiro 2024 17:42

Fundação Edson Queiroz concede bolsas da Pós-Unifor para alunos da graduação

A Colação de Grau 2023.2 acontece no dia 5 de janeiro, no campus da Unifor

Os vencedores da bolsa do semestre 2023.2 serão anunciados no dia da solenidade (Foto: Ares Soares)

A Colação de Grau 2023.2 da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, está chegando! O evento, que celebra a conclusão da jornada universitária de diversos alunos, contará com momentos marcantes, sendo um deles a entrega das Bolsas de Pós-Graduação Yolanda Queiroz.

Criada há 18 anos, a iniciativa possibilita aos concludentes estudo gratuito em cursos da Pós-Unifor. As bolsas contemplam semestralmente os cinco estudantes com as maiores médias em seus respectivos Centros de Ciências.

Critérios para receber a bolsa

Além de atingir a melhor performance média global (PMG) de seu respectivo Centro de Ciências, o estudante deve cumprir os seguintes critérios para ser contemplado pelo projeto:

• Durante o curso, o aluno não pode ter uma ou mais reprovações nas disciplinas cursadas na Unifor;
  • Não pode ter, em seu histórico escolar, créditos consignados (cursados em outra instituição) superior a 30% dos créditos exigidos para a conclusão do curso;
  • Em caso de empate, são adotados os seguintes critérios em ordem de prioridade*:
  1. Ter ingressado na Universidade de Fortaleza por vestibular;
  2. Ter ingressado na Universidade por vestibular, em data mais recente.

*Persistindo o empate, será contemplado o concludente que tiver maior média aritmética nos dois últimos semestres.

Sobre a Colação de Grau 2023.2

A Colação de Grau 2023.2 da Unifor será realizada no dia 5 de janeiro de 2024, às 20h, na Praça Central do campus. Familiares e amigos estão convidados para celebrar com os graduandos a conquista do diploma e o início de uma nova etapa de suas vidas. A organização do evento solicita que os formandos cheguem com 1h de antecedência.

São esperados na solenidade mais de 1.400 formandos dos 38 cursos de graduação presencial, além de concludentes da graduação EAD em Marketing Digital e dos cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado).

A reunião geral de preparação ocorrerá na quinta-feira (4), às 18h, no local do evento.