null Profissionais do NAMI/Unifor são homenageados pelo trabalho de combate à Covid-19

Seg, 1 Fevereiro 2021 15:25

NAMI realizou trabalho voluntário na testagem da Covid-19 (Foto: Ares Soares)

O trabalho da equipe do NAMI (Núcleo de Atenção Médica Integrada) na testagem de profissionais de Educação foi reconhecido esta semana. O Sindicato dos Estabelecimentos de Educação e Ensino da Livre Iniciativa do Estado do Ceará (Sinepe-CE) homenageou a todos fixando uma placa de reconhecimento nas instalações do laboratório.

Ao todo, foram 20 professores e 48 alunos da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, além de 14 funcionários do NAMI homenageados pelo presidente da entidade, Airton de Almeida Oliveira e demais integrantes do Sinepe-CE.

"Agradeço em nome da Universidade de Fortaleza o reconhecimento à nossa instituição e aos nossos colaboradores pelo trabalho voluntário realizado na testagem da Covid-19. Todo o esforço empreendido foi em prol de um bem maior, a nossa sociedade", respondeu a reitora da Unifor, professora Fátima Veras.

Trabalho

A testagem foi feita quando as aulas presenciais das instituições de ensino privado começaram a ser liberadas. Os testes ocorreram no NAMI, com marcação prévia feita na Plataforma de Saúde Digital.

“Houve uma força tarefa no intuito de realizar a testagem dos profissionais das instituições para que o retorno às aulas pudesse acontecer da melhor forma possível, com o máximo de segurança possível, dentro dessa atual crise sanitária que nós estamos vivenciando”, relembrou a diretora médica do NAMI, Aline Veras.

A ação integrou os esforços para testagem em massa de profissionais da educação de Fortaleza, visando a reabertura faseada das escolas. Os resultados foram disponibilizados eletronicamente pelo App Ceará e pelo site Saúde Digital, no acesso ao cidadão.

“A Unifor, como é de hábito, prontificou-se a colaborar com o Estado e com o Município para que essas testagens fossem realizadas. Oferecemos estrutura, o nosso corpo técnico se dedicou e nossos alunos se voluntariaram”, destaca a médica sobre o trabalho desempenhado por todos ao longo do último ano.