null Quer ajudar a melhorar sua Universidade? Participe da Avaliação Institucional 2021.1

Ter, 25 Maio 2021 15:31

A Avaliação já pode ser realizada no Unifor Online por todos os alunos de graduação matriculados neste semestre na Unifor. Saiba como fazer a sua parte!

A Avaliação Institucional está disponível no Unifor Online até dia 22 de junho de 2021. (Foto: Ares Soares)

A Avaliação Institucional (AI) funciona como uma oportunidade para que os estudantes possam indicar suas sugestões sobre os processos e serviços educacionais da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz. A iniciativa é realizada pelo Colegiado de Avaliação Institucional Interna (COAVI) e operacionalizada pelo Programa de Avaliação Institucional Interna (PROAVI).

Disponível no Unifor Online até 22 de junho de 2021, a AI pode ser realizada por todos os estudantes de graduação matriculados neste semestre. Ela também permite que os alunos avaliem recursos e ferramentas do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), as respectivos professores das disciplinas cursadas em 2021.1.

O processo avaliativo foi atualizado neste semestre levando em consideração, mais diretamente, o contexto de virtualização das aulas e distanciamento social. “Desse modo, a gestão dos cursos será realizada a partir das informações coletadas na pesquisa avaliativa de 2021.1, que por sua vez incide, de modo positivo, sobre a qualidade dos cursos e da universidade”, explica Grace Troccoli, coordenadora do PROAVI.

Por que fazer a Avaliação Institucional?

A AI online é um dos principais instrumentos que você, estudante, tem para promover ações administrativas e pedagógicas para melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços educacionais oferecidos pela Universidade. “A autoavaliação permite uma aproximação entre alunos, professores e gestores da Unifor, com vista ao aprimoramento permanente da qualidade dos nossos processos de ensino-aprendizagem”, ressalta a professora Grace.

Alguns dos resultados promovidos pela Avaliação são: laboratórios cada vez mais equipados com produtos e equipamentos de ponta; ampliação das parcerias com locais de estágio externos à Unifor; aumento do acervo da Biblioteca; e a atualização e expansão de atividades da matriz curricular dos cursos.

Passo a Passo

1. Acesse o Unifor Online utilizando sua matrícula e senha;
  2. Ao abrir a página principal, estará disponível o banner da Avaliação Institucional;
  3. Ao clicar neste banner, primeiro haverá a opção denominada “Avaliação Curso Graduação” para avaliar os recursos e ferramentas das disciplinas cursadas durante o semestre. Você também deve avaliar os respectivos professores de cada disciplina;
  4. Na segunda opção logo abaixo, denominada “Avaliação Recursos e Ferramentas da Disciplina no AVA”, você avalia como está sendo o desempenho com o AVA em cada disciplina.