null Segunda edição da Mostra Unifor Cenas de Quarentena divulga produções premiadas

Qui, 27 Maio 2021 10:48

Segunda edição da Mostra Unifor Cenas de Quarentena divulga produções premiadas

Três curtas-metragens produzidos por alunos do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade de Fortaleza serão contemplados com tablets. Conheça os vencedores.

Votação popular para a escolha dos filmes aconteceu online durante o mês de maio. (Imagem: "Melhor Lugar do Mundo”, de Amanda Ingridy)

O curso de Cinema e Audiovisual da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, e a TV Unifor divulgaram os resultados da segunda edição da Mostra Unifor Cenas de Quarentena nesta semana. Com eleição popular online realizada durante o mês de maio, a premiação nomeou os seguintes filmes como vencedores: “Enxergar”, de Carolina Honor; “O Melhor Lugar do Mundo”, de Amanda Ingridy; e “Silêncio”, de Isaac Morais.

No total, dez curtas-metragens produzidos por alunos do curso foram submetidos à votação popular, sendo transmitidos pelo canal da TV Unifor no Youtube. As três produções com mais curtidas foram contempladas com o prêmio de um tablet para cada ganhador. No dia 8 de junho, das 19h30 às 21h, será realizado um debate com os vencedores da Mostra pela TV Unifor (Youtube e canal 181 da Net).

+ Assista a todos os curtas aqui.

Sobre a Mostra

Criada em 2020, a Mostra Unifor Cenas de Quarentena tem o objetivo de incentivar a produção e a expressão artística dos estudantes da Universidade de Fortaleza durante a pandemia. Os curtas-metragens caseiros têm até três minutos de duração e continuam disponíveis no YouTube gratuitamente. O evento online é fruto da parceria entre o curso de Cinema e Audiovisual e a TV Unifor. A comissão de seleção deste semestre foi composta pelos cineastas, pesquisadores e docentes Max Eluard, Aíla Sampaio, Isaac Pipano e o egresso Sávio Fernandes.

Conheça os vencedores

Enxergar
Direção: Carolina Honor

Sinopse: Com o uso do split screen, de narração pausada e de algumas imagens pessoais de arquivo, esse curta fala da relação do olhar, através de um espelhamento entre eu que me olho e dos olhares que me são devolvidos.

O melhor lugar do mundo
Direção: Amanda Ingridy

Sinopse: Um garoto não pode entrar em contato com sua mãe, infectada por um vírus perigoso, mas ele não desiste de se aproximar dela.

Silêncio
Direção: Isaac Morais

Sinopse: Os silêncios e sons que habitam as ruas durante as madrugadas.