null Segurança de dados na era digital é tema do telejornal Unifor Notícias desta sexta-feira (17)

Qua, 15 Junho 2022 17:41

Noticiário também apresenta a exposição Manuscritos da Escravidão, no Arquivo Público do Estado do Ceará

Os estudantes Letícia Caracas e Rhuan de Castro apresentam o Unifor Notícias desta sexta-feira ao vivo, às 17h30. (Foto: Divulgação)

O telejornal Unifor Notícias desta sexta-feira, 17 de junho, aborda a discussão sobre proteção de dados na era digital, onde fotografias, vídeos e áudios são armazenados nos computadores. Com o objetivo de reforçar a proteção e evitar o roubo de informações pessoais, a edição do jornal apresenta várias dicas de segurança virtual em seu destaque.

O Unifor Notícias é uma produção da TV Unifor, emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz. Veiculado ao vivo toda sexta-feira, às 17h30, o noticiário é transmitido nos canais 14 da Multiplay Telecom, 181 da NET e no canal da TV Unifor no YouTube.

A exibição ainda transmite detalhes sobre a exposição Manuscritos da Escravidão no Ceará, lançada pelo Arquivo Público do Estado. Com documentos que revelam o período da escravidão na “Terra da Luz” entre os séculos XVIII e XIX, a mostra dispõe de apresentação de cartas, escrituras, declarações, entre outros itens do acervo.

Nos quadros fixos, o “Claquete” indica longa-metragens com a temática sobre a terceira idade. O “Campus em Foco” apresenta a programação de junho aos universitários e interessados, enquanto o "Saúde em Pauta” atualiza o público com informações sobre a “Varíola do Macaco” e as formas de transmissão da doença.

Já o “Boletim Esportivo” relata a prática do hipismo, modalidade esportiva que envolve provas diversas feita com montaria em cavalos, como o salto clássico, adestramento e também concurso completo. Você confere ainda as notas sobre a disputa entre os times Ceará e Atlético-MG, além da partida entre Avaí e Fortaleza.

Telejornal Unifor Notícias
Data: 17 de junho de 2022
Horário: 17h30min
Transmissão: canal da TV Unifor no Youtube; canais 14 da Multiplay Telecom e 181 da NET