angle-left Unifor Notícias Mobile: fique por dentro da edição deste domingo, 4 outubro

Sex, 2 Outubro 2020 10:49

Unifor Notícias Mobile: fique por dentro da edição deste domingo, 4 outubro

Matéria principal da 25ª edição conta histórias de professores que utilizam a literatura para transformar suas vidas


Aíla Sampaio, professora dos cursos de Cinema e Jornalismo da Unifor é uma das entrevistadas desta edição. Ela fala sobre sua paixão pela literatura (Foto: Arquivo pessoal)
Aíla Sampaio, professora dos cursos de Cinema e Jornalismo da Unifor é uma das entrevistadas desta edição. Ela fala sobre sua paixão pela literatura (Foto: Arquivo pessoal)

Domingo é dia de Unifor Notícias Mobile, o informativo semanal da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz. Na edição deste dia 4 de outubro, a matéria de capa traz histórias de professores que têm uma relação de afeto e admiração com a literatura. Entre diversos gêneros e autores, eles mostram como os livros podem ser “amigos” das emoções do dia a dia. 

A pandemia desencadeada pelo novo coronavírus levou muita gente a praticar exercícios físicos em casa com o auxílio de vídeos e aplicativos. Por isso, nesta edição você vai poder conferir uma matéria especial que explica a importância do acompanhamento de um profissional de Educação Física durante os treinos. 

Ainda na temática Covid-19, o Unifor Notícias Mobile conversou com o médico infectologista Keny Colares sobre o risco de contaminação em locais fechados. Ele ressalta quais são as recomendações e medidas preventivas para garantir a segurança. 

Você conhece a técnica Tie Dye? Popularizada pelos hippies, essa tendência de moda retorna aos dias atuais com a proposta de estimular a criatividade e o estilo. O professor do curso de Design de Moda da Unifor, Ricardo Bessa, orienta um passo a passo para customizar sua própria camiseta.

A edição destaca ainda como os cineastas têm se adaptado ao mercado das plataformas digitais. De acordo com estudiosos, o aumento da produção de conteúdo para as plataformas de streaming é uma tendência da experiência social contemporânea.

A seção entrevista nota 10 desta semana recebe a médica Polianna Lemos. À frente da coordenação da campanha Doe de Coração 2020, ela destaca os resultados positivos obtidos na 18ª edição, que já apontam para o aumento do número de doadores de órgãos e tecidos no Ceará. 

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram. 

Boa leitura!