null Unifor Notícias Mobile: 1ª edição de 2021 destaca tradições familiares na educação, mensagens de esperança e cartas de professores

Qua, 30 Dezembro 2020 15:24

Edição anuncia série de reportagens que conta histórias de famílias que escolheram cursar a Unifor por gerações. Confira os destaques deste domingo, 3 de janeiro.

Iniciando um novo ciclo de possibilidades e vivências, a primeira edição de 2021 do Unifor Notícias Mobile ‒ informativo semanal da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz ‒ abre o ano com novidades. Neste domingo, 3 de janeiro, o jornal apresenta em sua matéria de capa a estreia do “Diploma Tamanho Família”, uma série de reportagens sobre pais e filhos que decidiram trilhar suas formações profissionais pela mesma casa: a Unifor.

Reavivando a singularidade de uma comunicação mais intimista, o projeto “O Que Aprendi: Cartas de Professor” retorna nesta edição compilando as correspondências trocadas entre docentes da Unifor durante a pandemia. A ideia da ação visa incentivar educadores de diferentes áreas a trocarem missivas manuscritas relatando suas percepções e aprendizados durante a pandemia.

Seguindo o ritmo de celebrações na passagem do ano, esta edição perguntou a alunos e professores da Unifor o que esperam de 2021 e quais são suas expectativas e desejos para o futuro próximo.

Na Entrevista Nota 10 desta semana, você irá conhecer Luis Carlos Prata, regente do Coral Unifor, e suas experiências com o universo da música. O maestro, que já atua há quase 40 anos, compartilha suas visões sobre o poder transformador da música dentro da sociedade.

Pensando em fazer mestrado? A Pós-Unifor está com inscrições abertas para quatro programas de mestrado, em diferentes áreas do conhecimento: Informática Aplicada, Tecnologia e Inovação em Enfermagem, Direito e Gestão de Conflitos, e Ciências da Cidade. Confira os principais detalhes e realize a sua inscrição.

Sabia que cães e gatos podem ter diabetes? Encerrando a primeira edição do ano, a professora do curso de Medicina Veterinária, Annice Aquino, explica mais detalhes sobre a doença e dá dicas de como identificar e lidar com a doença. Confira também dicas para diminuir as chances do seu bichinho desenvolver diabetes.

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram.

Boa leitura!