null Unifor oferece cursos de graduação de curta duração

Sex, 15 Fevereiro 2019 16:51

Unifor oferece cursos de graduação de curta duração

O curso de graduação tecnológica é uma graduação de ensino superior como qualquer outra, a diferença é o enfoque e a duração. Foto: Ares Soares.

Ter no currículo um curso de ensino superior é sinônimo de sucesso profissional. Critério de desempate em várias seleções para o mercado de trabalho, uma graduação na sua área de atuação faz total diferença!

Para aqueles que têm pressa em se formar, os cursos de graduação tecnológica da Unifor é são ótimas alternativas.

O curso de graduação tecnológica é uma graduação de ensino superior como qualquer outra, a diferença é o enfoque e a duração. Enquanto a licenciatura e o bacharelado duram de 4 a 6 anos, a tecnológica possui duração de 2 a 3 anos, permitindo ao aluno as mesmas oportunidades de uma graduação tradicional, inclusive a carreira docente.

Confira os cursos que a Unifor oferece de graduação tecnologia em diversas áreas.

Energias Renováveis

O curso de graduação tecnológica em Energias Renováveis da Unifor tem duração de 2,5 anos, e é avaliado com nota 4 no Conceito de Curso (CC), nota final de qualidade dada pelo MEC aos cursos de graduação das instituições de ensino superior no Brasil.

Destinado a quem quer trabalhar no planejamento, implantação, construção, manutenção e operação de sistemas de geração de energia elétrica baseados em fontes renováveis.

Na Unifor, você se gradua como tecnólogo em Energias Renováveis com formação profissional caracterizada pelo conhecimento e habilidade em responder às necessidades do setor elétrico brasileiro. Saiba mais!

Eventos

O curso de graduação tecnológica em Eventos da Unifor tem duração de 2 anos e é avaliado com nota 5 no Conceito de Curso (CC), nota final de qualidade dada pelo MEC aos cursos de graduação das instituições de ensino superior no Brasil.

O curso é ideal para quem quer desenvolver habilidades e competências para planejar, desenvolver, executar, organizar, promover e coordenar eventos sociais, culturais, corporativos, científicos, técnicos, esportivos e comerciais. Saiba mais!

Estética e Cosmética

O curso de graduação tecnológica em Estética e Cosmética da Unifor tem duração de 3 anos e dá certificações intermediárias que lhe permitem concorrer no mercado de trabalho de forma mais rápida e com experiência comprovada. Ao final do 1º semestre, depois de cursar 828 horas, recebe o de Assistente Técnico em Estética Corporal, e o de Assistente Técnico em Estética Facial e Capilar quando conclui o 4º semestre, para o qual necessita ter cursado 1.692 horas. Ao final do curso, Tecnólogo em Estética e Cosmética.

Na Unifor, você vai aprender a trabalhar com a promoção da beleza, saúde,  bem-estar e satisfação com a imagem pessoal. O currículo do curso vai trabalha o desenvolvimento das suas competências para criar e executar programas de atendimento personalizado ao cliente, elaborar estratégias de gestão e marketing para ambientes de estética e desenvolver atividades de educação em saúde. Saiba mais!

Design de Moda

O curso de graduação tecnológica em Design de Moda da Unifor tem duração de 2,5 anos e é avaliado com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC), oferecendo certificações intermediárias que permitem o aluno ingressar no mercado de trabalho mais rápido e com experiência comprovada.

O curso é para quem quer atuar em qualquer uma das as etapas da cadeia produtiva do setor, como consultoria, assessoria técnica, design/estilismo, editoria de moda, fotografia, gerenciamento, modelagem, produção e negócios.

Na Unifor, o aluno é preparado para o mercado em todas as suas exigências. Por isso o curso de Design de Moda tem como diretrizes a criatividade, a gestão e a comunicação presentes em todas as disciplinas. Tudo isso em concordância com as práticas ambientalmente responsáveis e o respeito à diversidade cultural.  Saiba mais!

Marketing

O curso de graduação tecnológica em Marketing da Unifor tem duração de 2 anos e  é avaliado com nota 4 no Conceito de Curso (CC), nota final de qualidade dada pelo MEC aos cursos de graduação das instituições de ensino superior no Brasil.

O curso da Unifor é ideal para quem quer trabalhar nas áreas de varejo, comunicação integrada, marketing digital, de relacionamento e esportivo, endomarketing, indústrias e agências publicitárias ou promotoras de eventos entra no curso de graduação tecnologia uma oportunidade para a tão sonhada formação acadêmica.  Saiba mais!

• Aplicativo Estude na Unifor

A Unifor lançou uma novidade para aqueles que desejam estudar na Universidade: o aplicativo "Estude na Unifor"que auxilia o candidato em todas as fases do Processo Seletivo, ofertando as seguintes ferramentas: indicação dos processos seletivos em oferta,  mapa de sala mostrando o local de realização das provas, gabarito das provas, resultado final e meio de comunicação direto com a Comissão Permanente do Processo Seletivo.

O aplicativo foi disponibilizado inicialmente na plataforma Android, e por ser baixado na loja do Google Play.