null Unifor realiza acolhida dos novos alunos de 2018.2

Qui, 2 Agosto 2018 08:34

Unifor realiza acolhida dos novos alunos de 2018.2

A Universidade de Fortaleza dá as boas-vindas aos seus alunos  (Foto: Ares Soares)
A Universidade de Fortaleza dá as boas-vindas aos seus alunos (Foto: Ares Soares)

No início de mais um semestre letivo a Universidade de Fortaleza realiza diversos eventos culturais com apresentações dos grupos de arte da Universidade. Durante as ações, acontecerá ainda a distribuição do jornal Unifor Notícias e de panfletos ressaltando as vantagens de estudar da Unifor, a fim de tirar dúvidas de alunos e calouros.

Os quatro centros da Unifor oferecerão palestras e acolhidas para recepcionar os estudantes. Neste semestre acontecerá o Trote Solidário, que visa realizar ações que buscam o equilíbrio ecológico face ao desenvolvimento urbano de Fortaleza.

A acolhida Unifor terá início na entrada principal do bloco C, ao lado da reitoria da Universidade, onde acontecerá apresentação artística da Camerata Unifor, às 7h.

Praia Linda, Praia Limpa

O projeto “Praia Linda, Praia Limpa” é mais uma ação de desenvolvimento regional da Fundação Edson Queiroz, que dessa vez contará com a ajuda dos calouros. O objetivo do projeto é contribuir no processo de conscientização dos banhistas de Fortaleza em relação a importância de manter a praia limpa, ao mesmo tempo em que proporciona a mobilização de voluntários para limpeza de praia em dias pontuais, a fim de cooperar com a promoção do turismo sustentável no momento em que o estado do Ceará é HUB aéreo.

A primeira ação será realizada no dia 11 de agosto, em uma espécie de “trote solidário”, a fim de comemorar o Dia do Estudante. A Unifor levará 320 estudantes para fazer uma ação solidário nas praias de Fortaleza, da Barra do Ceará a Sabiaguaba. Na ocasião, será desenvolvida uma gincana entre os Centros de Ciências e ganhará o que recolher mais lixo. Os calouros receberão um e-mail com o link para realizar a inscrição que também poderá ser feita através do QR Code distribuído no folder informativo do projeto.

Conheça as vantagens de ser Unifor

O panfleto com as vantagens e benefícios de estudar na Unifor será distribuído durante as ações artísticas com informações sobre descontos, bolsas de pesquisa, estágios, experiências fora do país, oportunidades de trabalho, atendimento odontológico gratuito, seguro educacional e mais informações sobre o Programa de Apoio Psicopedagógico (PAP) e Programa de Tutorial Acadêmico (PTA).

Saiba mais aqui

Distribuição do Unifor Notícias

Durante as apresentações culturais dos grupos de arte da Unifor será distribuído o jornal Unifor Notícias, informativo da Universidade, que esse mês traz como destaque a pesquisa, chave para a inovação acadêmica e prática essencial para a formação de indivíduos com autonomia intelectual.

Na edição, também tem destaque a carreira profissional de egressos que passaram pelos quatro centros da Unifor, com perfis diversos de sucesso eles contam um pouco dos desafios profissionais e conquistas pessoais. O jornal traz ainda a cobertura da premiação da Expocom Nordeste, congresso regional que premiou 16 trabalhos dos cursos de Comunicação da Unifor, além das colunas Porta-Retrato, com os eventos destaques realizados no mês de julho e Agenda, do mês de agosto.

Leia o Unifor Notícias aqui

Acolhida dos Centros

O Centro de Ciências da Gestão vai promover o “Integra CCG”, realizado no hall do Bloco T e no Teatro Celina Queiroz, o evento acontece no dia 29 de agosto, onde estarão expostos os setores e projetos da Unifor, como Divisão de Estágio, Biblioteca, intercâmbio internacional e tira-dúvidas sobre o Enade. Acontecerá ainda uma apresentação artística dentro do Teatro, com as palavras do vice-reitor de Graduação, prof. Henrique Sá, e da diretora do CCG, profa. Candice Nóbrega, além das tradicionais boas-vindas do Programa de Tutorial Acadêmico (PTA).

O Centro de Ciências da Saúde reunirá os alunos no auditório do Bloco H para dar as boas-vindas no dia 14 de agosto, às 11h30. Na ocasião será disponibilizado espaço para os alunos tirarem as suas dúvidas sobre carga horários e Grupo de Estudo Dirigido (GED), assim como, papel e funções dos alunos na Universidade, aqueles que quiserem participar dos encontros científicos irão descobrir também a importância da sua participação.

Já o Centro de Ciências Jurídicas promove sua VI Semana de Integração de Direito, que terá início no dia 20 de agosto com a apresentação da coordenação do curso e segue até o dia 23 com palestras sobre as diversas oportunidades da carreira jurídica, além da realização de um Júri Simulado, exibição de filme e um bate-papo com os alunos sobre tudo o que a Unifor oferece.

Por último, o Centro de Ciências Tecnológicas integra os alunos veteranos com os calouros por meio da acolhida, que será realizada no dia 21 de agosto, no Teatro Celina Queiroz, às 7h30 da manhã e às 19h10 da noite. Na ocasião, alunos veteranos apresentaram dicas de como transitar na Universidade, com apresentação dos espaços e tiragem de dúvida. Acontecerá a apresentação da direção do Centro e das coordenações.

Apresentações Culturais

Durante os dias 2 a 8 de agosto os alunos irão desfrutar de uma boa música ao vivo. Se apresentaram por todo campus os grupos artísticos da Unifor: Camerata, Big Band, Coral, Orquestra Sanfônica da Escola de Aplicação Yolanda Queiroz, Companhia de Dança e Grupo Mirante de Teatro Unifor.

MANHà
(Calçada do Bloco C, entrada principal, ao lado da reitoria)
7h às 7h30 - Apresentação da Camerata Unifor (Piano)
9h às 9h30 - Apresentação da Camerata Unifor