null Unifor realiza Colação de Grau do semestre 2023.1 no dia 7 de julho

Unifor realiza Colação de Grau do semestre 2023.1 no dia 7 de julho

A reunião geral de preparação para esse grande momento na vida dos alunos acontecerá na quinta-feira, 6 de julho,  às 18h, na praça em frente à Biblioteca Central

Na Colação de Grau, os concludentes dividem a conquista do diploma com colegas, amigos e familiares, e celebram o início de uma nova fase em suas vidas (Foto: Ares Soares)

A Colação de Grau 2023.1 da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, acontecerá no próximo dia 7 de julho, sexta-feira, às 20h, na praça da Biblioteca Central, em frente ao Centro de Convivência. A solenidade representa a conclusão de uma importante etapa na vida dos estudantes de graduação e pós-graduação. Além dos alunos, são convidados a participar do momento seus amigos e familiares.

Para se preparar para a cerimônia, os alunos devem comparecer à reunião geral que será realizada no dia 6 de julho, às 18h, no local do evento.

Requisitos

Para colar grau, é necessário que os aluno tenha cumprido todos os requisitos institucionais e legais exigidos pela instituição, como:

• Estar aprovado por nota e frequência em todas as disciplinas do fluxograma de seu curso de escolha;
  • Ter concluído toda a carga horária, totalizando todos os créditos necessários, tanto de disciplinas obrigatórias como optativas;
  • Estar em situação regular com o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade)
  • Realizar a atualização de dados cadastrais para o diploma digital no acesso do aluno na plataforma Unifor Online
  • Assinar a Ata de Colação de Grau* no dia da cerimônia.

*A assinatura da Ata permanece virtual e o link para a assinatura só estará disponível no dia 7 de julho de 2023 das 8h às 21h30, conforme listagem dos possíveis concludentes, por Curso e por Centro, que tiverem cumprido com todos os critérios acadêmicos exigidos à Colação de Grau.

Solicitação do diploma

No dia seguinte à Colação de Grau, o graduado pode solicitar o Certificado de Conclusão de Curso e o Histórico Escolar por meio do Unifor Online, no menu de Serviços. O diploma, independentemente do curso, será expedido em formato digital, por obediência ao Ministério da Educação (MEC). O aluno receberá uma notificação da Secretaria Acadêmica por meio de torpedo e e-mail cadastrado na atualização de dados, indicando que o documento está disponível. O prazo para a disponibilização do diploma e do histórico é de até 10 (trinta) dias úteis.

Enquanto isso, o estudante pode utilizar o Certificado, documento que possibilita ao novo profissional recorrer ao seu respectivo conselho de classe ou órgão similar para solicitar o registro profissional, assim como apresentar em propostas de emprego. O arquivo do Certificado de Conclusão de Curso é disponibilizado imediatamente após o aluno finalizar o pedido no Unifor Online.

Colação de Grau 2023.1
Data: 7 de julho de 2023