null Universidade de Fortaleza convoca classificáveis do curso de Medicina no dia 2 de junho

Seg, 31 Maio 2021 15:44

Os alunos que estão na lista poderão fazer a matrícula conforme a ordem de classificação.

A graduação em Medicina da Universidade de Fortaleza tem nota máxima no Conceito de Curso e no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) (Foto: Ares Soares)

Candidatos que fizeram processo seletivo para o curso de Medicina e não ficaram entre as 100 primeiras vagas podem ter a oportunidade de serem convocados nesta quarta-feira, dia 2, às 8h. A chamada oral de classificáveis será realizada no Teatro Celina Queiroz, no campus da Unifor.

A matrícula obedecerá à ordem de classificação da lista divulgada, tendo prioridade na chamada o candidato melhor classificado, e na falta de interesse deste, o candidato subsequente, a fim de que seja preenchida a vaga remanescente. A recomendação é que o candidato chegue com 30 (trinta) minutos de antecedência.

A chamada será feita de forma oral. O candidato com a maior pontuação é o primeiro a ser convocado e assim sucessivamente até o preenchimento das vagas. Cada nome será chamado por até duas vezes, de maneira consecutiva e imediata. Caso seja verificada  a ausência, será chamado o candidato seguinte. Não haverá tempo adicional para entrega de documentação, que deverá ser feita de forma imediata. Os demais candidatos classificáveis presentes que não forem chamados, permanecem na lista de classificáveis para possíveis convocações futuras, em caso de desistência.

Medicina

O curso de Medicina da Unifor é nota 5, a mais alta, em Conceito de Curso (CC). O Conceito de Curso é a nota final de qualidade dada pelo Ministério da Educação (MEC) aos cursos de graduação das instituições de ensino superior no Brasil. Essa nota é obtida a partir da avaliação in loco, por análise de três dimensões na oferta do curso: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura.

A graduação em Medicina da Unifor também é nota 5, conceito máximo, no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O exame avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

O curso de Medicina da Unifor prepara os estudantes para exercer uma profissão complexa, com muitas opções de atuação profissional (Foto: Ares Soares)

Em 2020, a graduação em Medicina da Unifor renovou a matriz curricular, atualizando o processo de formação de seus alunos e ampliando o percentual de atividades práticas. Entre outras mudanças, houve inclusão de disciplinas eletivas e optativas, escolha do aluno por trilhas de formação de seu interesse e ênfase na Atenção Primária à Saúde e na interdisciplinaridade.

O curso de Medicina da Unifor prepara os estudantes para exercer uma profissão complexa, com muitas opções de atuação profissional no campo clínico, nas várias especialidades e espaços de prática (hospitais, ambulatórios e consultórios), na pesquisa, na saúde pública e na gestão de saúde.

O curso ainda dispõe do Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI), espaço de prática acadêmica e referência em toda a região por oferecer atendimento médico de excelência. Sob a supervisão dos professores, o aluno pode aliar, ainda na Universidade, teoria e prática da vivência profissional.

Serviço:

Chamada dos classificáveis da Medicina
Dia 2 de junho, às 8h
No Teatro Celina Queiroz, no Campus da Unifor
Verifique aqui todos os documentos necessários