null Universidade de Fortaleza prorroga prazo de matrícula para 2021.2

Qua, 4 Agosto 2021 18:26

Universidade de Fortaleza prorroga prazo de matrícula para 2021.2

Alunos veteranos e ingressantes poderão realizar a matrícula para o novo semestre até o dia 27 de agosto, tanto virtual quanto presencialmente

As dúvidas sobre o processo de matrícula podem ser tratadas com o setor Sucesso do Aluno por telefone, WhatsApp ou no campus. (Foto: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, prorrogou o prazo de matrícula para veteranos e ingressantes até 27 de agosto. Os alunos que pretendem cursar o semestre 2021.2 podem se matricular por meio do Unifor Online (que pode ser acessado pelo computador ou pelo aplicativo Unifor mobile) ou presencialmente no campus. O prazo inclui ainda as matrículas para alunos veteranos com Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).

Para ajudar na matrícula, o setor Sucesso do Aluno está disponível para quem precisar tirar dúvidas sobre o processo. Os estudantes podem entrar em contato pelo telefone (85) 3477-3000, pelo WhatsApp (85) 9246-6625, pelo e-mail centraldeatendimento@unifor.br ou ainda presencialmente no térreo do prédio da Reitoria.

IMPORTANTE
As matrículas online para veteranos estão disponíveis para quem está em situação acadêmica e financeira regular com a Universidade. Em caso de pendências, o estudante pode comparecer ao campus para regularizar sua situação e, então, matricular-se.

Como realizar a matrícula

Por meio do Unifor Mobile, o aluno pode adicionar ou excluir disciplinas, ver as sugestões e obter informações sobre professores, horários e turmas. Antes de concluir a matrícula, o estudante pode checar no aplicativo como ficou a tabela de horários. O aplicativo “Unifor Mobile” está disponível na App Store, para dispositivos iOS, ou na Google Play, para dispositivos Android. Vale ressaltar que a versão anterior do aplicativo também pode ser utilizada para realizar a matrícula.

Retorno presencial

O artigo 5º do decreto estadual 34.128, divulgado dia 26 de junho, informa que “ficam autorizadas as aulas teóricas no Ensino Superior no Estado do Ceará, observadas as mesmas condições estabelecidas para o Ensino Fundamental e Médio, inclusive quanto à capacidade de alunos por sala, e preservando sempre a opção dos alunos pelo modelo remoto de ensino, inclusive de avaliações”.

No último dia 2 de agosto, a Universidade retomou as atividades para o semestre 2021.2 com as aulas de graduação teóricas sendo presenciais, a depender de cada curso e Centro de Ciência. Além da volta presencial, a instituição também adotou outras modalidades de ensino como alternativa aos estudantes, como a educação a distância (EAD) e cursos semipresenciais.

Atenta à situação epidemiológica, a Unifor continua seguindo as determinações das autoridades sanitárias e adotando normas rígidas de biossegurança para receber os alunos a qualquer momento, obedecendo a todos os protocolos vigentes.

Setor Sucesso do Aluno
Horários: segunda a sexta-feira, de 8h às 18h; sábados, de 8h às 12h