null Veja como se matricular totalmente online e aproveitar as melhores oportunidades na Unifor

Sex, 5 Março 2021 14:52

Últimos dias de matrícula para novos alunos, veteranos e graduados. O processo seletivo também pode ser feito de forma totalmente remota.

A Universidade de Fortaleza é uma das melhores instituições de ensino particular do Norte e Nordeste, segundo o Ranking Universitário da Folha (Foto Ares Soares)

As oportunidades de ser aluno da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, continuam abertas. Aproveite e veja como fazer o processo seletivo e se matricular em uma das melhores instituições de ensino superior do Norte e Nordeste do Brasil. O último dia para veteranos, transferidos e graduados se matricularem, assim como para reajustes de matrícula, é 10 de março. Novos alunos têm o prazo até 12 de março.

Então aproveite as oportunidades oferecidas para ser aluno Unifor. A Universidade de Fortaleza é considerada a melhor instituição de ensino particular do Norte e Nordeste pelo RUF - Ranking Universitário da Folha pelo oitavo ano consecutivo.

A Unifor também garante a seus alunos excelência na formação profissional. Além de atuar baseada no princípio de que ensino, pesquisa e extensão são indissociáveis na universidade, como prevê o artigo 207 da Constituição Federal.

A qualidade do ensino, pesquisa e extensão da Universidade também conta com reconhecimento internacional. A Unifor está entre as melhores universidades do mundo para estudar segundo os rankings “World University Rankings 2021”, feito pela entidade britânica Times Higher Education (THE), e o QS Latin America 2021, elaborado pela entidade britânica Quacquarelli Symonds (QS).

Aluno Unifor

A Universidade de Fortaleza está preparada para receber os alunos no novo semestre letivo. Você sabia que além de uma trajetória acadêmica cheia de diferenciais, a Unifor possui muito mais a oferecer.   Para conferir os benefícios, acesse o guia de vantagens da Unifor e aproveite!

Calendário de Matrícula

• 10/03 – Último dia para matrícula de veteranos, transferidos e graduados e reajustes de matrícula;
  • 10/03 - Encerramento das inscrições para ingresso de novos alunos em 2021.1;
  • 12/03 – Último dia de matrícula para novos alunos;
  • 15/03 – Início do período de pré-inscrição para ingressantes 2021.2.

Quer estudar na melhor universidade privada das regiões Norte e Nordeste? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente no Processo Seletivo 2021.1.

Queremos ter você conosco com toda segurança. Veja aqui o passo a passo de como fazer o processo seletivo e a matrícula na Unifor de forma totalmente online

É tempo de tomar a decisão que vai mudar a sua vida. A Universidade de Fortaleza acompanha você investindo na sua formação, em um corpo docente de destaque e em projetos relevantes nos âmbitos nacional e internacional.

1 - Veja como realizar sua prova online (até 10 de março) e escolha a melhor instituição de ensino para você estudar.

O estudante terá 2 horas para a realização da prova, em formato de redação, que ocorrerá em ambiente virtual.  Não é cobrada taxa de inscrição. Faça sua prova a qualquer hora!

Para isso, basta acessar o nosso site, ir em:

2. Graduação - inscrições para 2021.1
  3. Vestibular online
  4. Preencher os dados e criar a senha
  5. Fazer a prova de redação online

2  - Saiba como realizar sua matrícula online (até 10 de março para veteranos e até 12 de março para novos alunos)

Os documentos necessários para novos alunos são:

• RG
  • CPF
  • Certificado do Ensino médio ou declaração de conclusão
  • E para casos de candidatos menores de 18 anos, RG e CPF dos responsáveis.

Tranferência

3 - Veja como fazer sua transferência para a Unifor até o dia 10 de março sem precisar sair de casa:

Basta acessar o site da Unifor, ir em:

2. Transferidos e graduados - inscrições para 2021.1
  3. Quero me transferir
  4. Preencher os dados - criar a senha
  5. Anexar histórico válido data atualizada/vínculo no semestre anterior/ autenticação digital ou carimbo e assinatura da IES de origem)

Após aprovado:

1. Realizar a pré-matrícula (Complementação de dados)
  2. Anexar os documentos (RG/CPF/Certificado do Ensino  médio todos frente e verso)
  3. Efetuar o pagamento do boleto
  4. Imprimir o contrato, assinar e anexar de volta na inscrição.

Inscrição para Graduados

4 - Como ingressar em um novo curso de Graduação, já tendo se formado pela Unifor ou não, até o dia 10 de março sem precisar sair de casa

Basta acessar o nosso site, ir em:

2. Transferidos e graduados - inscrições para 2021.1
  3. Quero segunda graduação
  4. Preencher os dados - criar a senha
  5. Anexar diploma de graduação anterior (frente e verso)

Após aprovado:

1. Realizar a pré-matrícula (Complementação de dados)
  2. Anexar os documentos (RG/CPF/ título de eleitor todos frente e verso)
  3. Efetuar o pagamento do boleto
  4. Imprimir o contrato, assinar e anexar de volta na inscrição.

Últimos passos para transferidos e graduados

Após pagamento compensado, o candidato tranferido ou graduado recebe por e-mail o login e a senha do Unifor Online (Portal do aluno).

Entrar em contato com a coordenação para inserir as disciplinas até dia 10/03.

Entrar em contato no Whatsapp pelo (85) 9 9246-6625 para mais orientações.