null X Encontro Internacional de Direitos Culturais debate sobre o riso, seu valor social e problemáticas jurídico-políticas

Serão admitidos artigos inéditos e com, no máximo, três coautores, caso conste que ao menos um deles tem título de mestre ou de doutor (Foto: Getty Images)

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, realiza o X Encontro Internacional de Direitos Culturais no período de 4 a 8 de Outubro. Quem realizou inscrição de trabalhos científicos já podem conferir a lista de aprovados.

> CLIQUE AQUI E CONFIRA OS TRABALHOS DEFERIDOS

O tema do X EIDC é “O riso, seu valor social, suas problemáticas jurídico-políticas”. O objetivo é debater e avaliar, de forma científica, a importância das atividades artístico-humorísticas no cotidiano, além de gerar reflexões e envolver a comunidade cultural nos debates dos Direitos Culturais. A programação será realizada de forma remota.

Alunos da graduação, da pós-graduação, profissionais do Direito, pesquisadores e trabalhadores do campo da cultura, gestores públicos e privados e interessados em participar como autores e ouvintes têm até dia 4 de outubro para realizar as inscrições no encontro.

O professor do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Unifor, Humberto Cunha, destaca que o tema de 2021 está vinculado à investigação das relações jurídicas que permeiam a atividade humorística. "Aqui, o humor é tão presente em nossas relações sociais que anima uma pesquisa para saber se, enquanto modo de convivência do nosso povo, pode ser reconhecido como patrimônio cultural imaterial”, explica.

O professor do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Unifor, Humberto Cunha, ressalta que o humor está presente em nossas relações sociais. (Foto: Ares Soares)

Para mais informações, acesse o site do evento.