Clínica-prática referência no Ceará: o diferencial de estudar Fonoaudiologia na Unifor

Dedicar-se à comunicação humana, e todos os problemas relacionados a ela, como deglutição e equilíbrio, compõe o trabalho do fonoaudiólogo. "Nesse momento, o mercado de trabalho está muito amplo com muitas possibilidades de atuação. Nós podemos trabalhar desde escolas, clínicas, hospitais, maternidades, na própria gestão de saúde, emissoras de rádio e TV", é o que afirma a professora Fernanda Sampaio, coordenadora do curso de Fonoaudiologia da Universidade de Fortaleza.

Entre os diferenciais do curso, o grande destaque é o exercício da prática profissional no início da graduação. "Aqui na clínica-escola, que é um desses campos de prática, o aluno vivencia, a partir do 2º/3º semestre, essa atuação do fonoaudiólogo no atendimento à população", afirma a coordenadora. A clínica-escola, instalada dentro do Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI) da Universidade, oferece o serviço à população e é considerada referência em atendimento no Ceará.

Além da formação prática, a professora Fernanda destaca que o curso "desenvolve competências que nós chamamos competências de vida como comunicação, cidadania, colaboração".

Quer saber quais os benefícios que a Unifor oferece e como ingressar?

Pois confere abaixo a entrevista do quadro Guia de Profissões do programa Se Liga, com a apresentadora Niara Meireles.

E-Book Guia de Profissões

Conheça todos os cursos