null Casal de estudantes da Pós-Graduação divide o mesmo ambiente de estudo e a experiência das aulas remotas

Qua, 26 Maio 2021 14:36

Casal de estudantes da Pós-Graduação divide o mesmo ambiente de estudo e a experiência das aulas remotas

 Casados há 14 anos, Alaíde Pontes e André Rosado compartilham a nova rotina de qualificação em casa. 


Investir no conhecimento foi a decisão da advogada e do administrador que escolheram a Universidade de Fortaleza, onde se graduaram, para investir juntos nos próprios sonhos (Foto: Acervo Pessoal)
Investir no conhecimento foi a decisão da advogada e do administrador que escolheram a Universidade de Fortaleza, onde se graduaram, para investir juntos nos próprios sonhos (Foto: Acervo Pessoal)

Egressos da Unifor, Alaíde Pontes é advogada e o marido, André Rosado, é administrador, juntos há mais de 15 anos, o casal divide uma nova experiência juntos, as aulas remotas. Alaíde está fazendo Pós-graduação em Direito de Família e Sucessões e André, MBA em Empreendedorismo Social e Gestão do 3º setor

O casal, que devido à rotina, não conseguia conciliar as obrigações com a capacitação, decidiu investir em novos conhecimentos em suas respectivas áreas. “Diante desse novo contexto, de tantos cenários preocupantes, tantas ações ressignificadas, achamos que deveríamos nos especializar, nos atualizar para alçarmos maiores voos. Não sabemos como o novo tempo nos aguarda, mas sabemos que queremos nos preparar de alguma forma e não simplesmente aguardarmos os acontecimentos.”, compartilha, Alaíde Pontes, advogada e servidora pública. 

O administrador André, que atua no Terceiro Setor, viu a sua rotina mudar durante a pandemia e sentiu a necessidade de se capacitar ainda mais para o desenvolvimento das próprias atividades. “Durante a pandemia eu trabalhei presencialmente, pois as ações eram essenciais. Além das atividades do dia a dia, realizamos um grande trabalho de doações de alimentos e material de higiene. Todo esse cenário me fez analisar e buscar novos conhecimentos. Então, busquei me aprimorar nesse período.”, comenta.

Conhecimento compartilhado

Antes da pandemia e das aulas remotas, o casal se dividia entre os afazeres do lar, trabalho, grupos de oração, a rotina com a família  e os momentos de lazer, mas agora os dois encaram juntos o novo desafio de serem alunos novamente. “Um aspecto super positivo desse novo formato é que no mesmo ambiente podemos assistir nossas aulas, comentarmos e partilharmos o que nos interessa em tempo real. Isso nos aproxima ainda mais como casal, fortalece o nosso diálogo, pois mergulhamos um pouco no mundo um do outro e pacifica a certeza de que escolhemos o caminho certo”, pontua a advogada. A advogada comenta, entretanto, que ainda sente falta da interação presencial entre os colegas do curso. 

Alaíde e André incentivam outros casais e profissionais a se capacitar. “Conhecimento é a única riqueza que ninguém pode tirar de uma pessoa. Então, nesse momento de isolamento, a busca por conhecimento tem que ser ainda maior. Aconselho a todos que busquem no seu crescimento pessoal e profissional.”, comenta André. Para Alaíde, o momento é de rever a prioridade e evoluir juntos, “Infelizmente, uma realidade desta pandemia foi a falta de conexão entre casais. Então, o fato de planejarmos o futuro juntos, buscarmos o mesmo caminho, fortalece as conexões, a admiração mútua e o encantamento em sabermos que os dois querem evoluir, se capacitar, sair da zona de conforto.”, complementa. 

Faça como o André e a Alaíde e invista na Pós-Graduação da Unifor.