Empreendedorismo Social e Gestão do 3° setor MBA

Mulher empreendedora sorrindo

Objetivo geral

Formar líderes e capacitá-los a fazer gestão estratégica do terceiro setor, ampliando e desenvolvendo suas técnicas pessoais, interpessoais e de equipe.

Objetivos específicos

• Capacitar profissionais que atuam no terceiro setor, setor público e também em organizações privadas com interesse na gestão e elaboração de projetos sociais, visando assim o desenvolvimento político, econômico, social, ambiental e cultural do meio em que atuam.

Público-alvo

Profissionais, líderes, gerentes e executivos com experiência profissional relevante que necessitem desenvolver competências relacionadas à visão estratégica, negociação, capacidade de desenvolver equipes, criar redes de relações, analisar cenários, desenvolver novos negócios e descobrir novos nichos, utilizando visão criativa, inovadora e métodos modernos de planejamento e gestão, podendo aplicar tanto no setor privado ou público.

Informações para contato

Coordenação: Raquel Tavares Bastos

• E-mail de contato: latosensu@unifor.br
  • E-mail de contato: raquelbastos@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3744.3174
  • Fone de contato: (85) 99246.6625 (WhatsApp)
  • Endereço de contato: Bloco B, sala B08
Raquel Bastos

Bacharel em Estilismo e Moda pela UFC, Pós-graduada em Design Têxtil pela Faculdade Católica do Ceará e Mestre em Artes pelo PPGArtes ICA UFC. Experiência de 22 anos no mercado, com atuação multidisciplinar na indústria e meio educacional, em cargos de gestão e consultoria, alinhando criatividade a liderança de alta performance, pesquisa e projetos de impacto.

MAIS INFORMAÇÕES

Detalhes do curso

• Período: março/2023 a setembro/2024
  • Periodicidade: semanal
  • Carga horária: 375 h/aulas
  • Duração: 18 meses

Núcleos

• Modalidade: presencial e síncrono
  • Segunda e quarta: das 19h às 22h20

• Vagas: 15
  • Documentação necessária: cópia do diploma de Ensino Superior, histórico e documento de identificação

pos unifor

Cronograma

Acesse o link e verifique todo o cronograma do curso de MBA em Empreendedorismo Social e Gestão do 3º setor.

Núcleos

Autogestão e gerenciamento de carreira
Inovação e criatividade na solução de problemas
Gestão de equipe de alta performance

Elaboração de Projetos Científicos e Multidisciplinares
Negociação e tomada de decisão
Gestão de projetos

Empreendedorismo Social
Estatuto do 3º setor
Indicadores sociais
Captação e recursos
Contabilidade e certificações para o 3º setor e empreendimentos sociais
Direito para o 3º setor e empreendimentos sociais
Comunicação e Marketing para o 3º setor e empreendimentos sociais
Gestão de Pessoas
Parcerias estratégicas
Planejamento estratégico para o 3º setor e empreendimentos sociais
Incubadoras e programas de aceleração

Produtos, Projetos e Ações de Impacto

Atenção: os nomes dos docentes citados abaixo estão sujeitos a possíveis alterações.

Professores

O Programa “Líderes que Transformam” se realiza como metodologia sobre três pilares: desenvolvimento das habilidades do século XXI; qualificação técnica de excelência, voltada para resolução de casos reais, de forma a estimular o pensar global e o agir local e transferência do conhecimento, por meio de projetos, ações e produtos que impactem positivamente a vida de pessoas e instituições.

No pilar de transferência do conhecimento, o aluno assume protagonismo identificando e idealizando problemas reais, além de preferencialmente, implementar soluções que venham a transformar positivamente a sociedade.

FORMA DE PAGAMENTO

• Faça sua matrícula em breve!

DESCONTOS

• Ex-aluno que concluíram seus cursos de Graduação e Pós-Graduação: 20% nas mensalidades;
  • Funcionários de Empresas Parceiras: até 20% (necessário consultar condições);
  • Pagamento à vista: 10% no valor total do curso;
  • Condições especiais para grupos de cinco alunos de uma mesma empresa.

OBSERVAÇÕES

• Descontos não cumulativos;
  • Formas de pagamento da matrícula: boleto bancário, cartão de débito ou cartão de crédito em até 2 vezes sem juros.
Pós-Unifor

Seguro Educacional

A Unifor garante o Seguro Educacional para todos os regularmente matriculados em todos os cursos de Pós-Graduação. Caso o aluno ou o seu responsável financeiro perca o emprego, o Seguro Educacional cobrirá o pagamento integral de até seis mensalidades do semestre em curso. O Seguro Educacional também cobre o pagamento de até seis mensalidades caso o responsável financeiro do aluno seja afastado temporariamente de suas atividades profissionais por motivo de acidente.

Academia Unifor

Desconto na Academia Unifor

Como aluno da Pós, você ainda tem desconto na mensalidade da Academia Unifor. Moderna e totalmente equipada, a academia oferece musculação, circuito funcional, hidroginástica, pilates e avaliação física para alunos, funcionários, atletas conveniados e público em geral. Funciona de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h às 12h.