Objetivo geral

Formar líderes no exercício da função de gestores de organizações comerciais, com capacidade para tomada de decisões gerenciais.

Objetivos específicos

  • Despertar uma visão abrangente e integrada da gestão comercial;
  • Simular situações para a tomada de decisões na gestão comercial;
  • Desenvolver a capacidade de visão estratégica;
  • Possibilitar ao aluno o conhecimento necessário para a elaboração de planos de vendas e trade marketing, com foco no resultado.

Público-alvo

Administradores, executivos, empresários e demais profissionais graduados que pretendam dar uma maior consistência à sua formação e ampliar suas competências com foco na gestão comercial.

Detalhes do curso

  • Período: Setembro/2025 a Março/2027
  • Periodicidade: semanal
  • Carga horária: 392 horas
  • Duração: 18 meses

Núcleos

  • Modalidade: presencial
  • Segundas e quartas-feiras: 19h às 22h20

Matrículas

  • Vagas: 20
  • Documentação necessária: cópia do diploma de Ensino Superior, histórico e documento de identificação

Informações para contato

Coordenação: Raquel Bastos

  • E-mail de contato: latosensu@unifor.br
  • E-mail de contato: raquelbastos@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Fone de contato: (85) 3477.3178
  • Fone de contato: (85) 99654.1759 (WhatsApp)
  • Endereço de contato: Bloco B- Sala B08

Raquel Tavares Bastos

Mestre em Artes pelo PPGArtes ICA UFC. Especialista em Design Têxtil pela Faculdade Católica do Ceará. Bacharel em Estilismo e Moda pela UFC. 24 anos de experiência no mercado.

Metodologia do curso

  • Ênfase na troca de experiências sobre situações reais;
  • Casos orientados para superação de desafios estratégicos e contemporâneos;
  • Discussões de problemas complexos;
  • Estimulada à diversidade de opiniões, pensamentos, ideias, propostas e modelos.
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Cronograma

Acesse o link e verifique o cronograma do MBA em Gestão Comercial.

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MATRIZ CURRICULAR

  • Autogestão e Gerenciamento de Carreira

  • Mundo do Trabalho
  • ESG
  • Diversidade e Inclusão

  • Pesquisa Mercadológica Aplicada à Gestão Comercial
  • Ferramentas de Inteligência de Mercado para Gestão Comercial
  • Gestão do Relacionamento com o Cliente
  • Marketing de Varejo e Automação Comercial
  • Neurovendas e Neurométricas
  • Trade Marketing e Gestão do Ponto de Vendas
  • Gestão Estratégica de E-commerce

  • Gestão de Projetos Estratégicos
  • Direito Empresarial
  • Administração de Vendas: Custos, Orçamento e Indicadores de Desempenho da Área Comercial
  • Gestão e Planejamento de Compras
  • Desenho e Gestão da Força de Vendas
  • Comunicação e Processo de Feedback
  • Planejamento e Meta de Vendas
  • Gestão de Operações Comerciais
  • Plano Comercial

Professores

FORMA DE PAGAMENTO

  • Em breve

DESCONTOS

  • Ex-aluno que concluíram seus cursos de Graduação e Pós-Graduação: 20% nas mensalidades;
  • Funcionários de Empresas Parceiras: até 20% (necessário consultar condições);
  • Pagamento à vista: 10% no valor total do curso;
  • Condições especiais para grupos de cinco alunos de uma mesma empresa.

OBSERVAÇÕES

  • Descontos não cumulativos;
  • Formas de pagamento da matrícula: boleto bancário, cartão de débito ou cartão de crédito em até 2 vezes sem juros.

 

Bolsas 50+

Bolsas 50+

Unifor oferece bolsas para pessoas 50+, incentivando o acesso ao ensino superior de qualidade.

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Pós-Unifor

Seguro Educacional

Alunos da Pós têm seguro que cobre até 6 mensalidades em caso de perda de emprego (do aluno ou responsável).

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Central de Carreiras

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Vagas de emprego e trainee na maior plataforma de carreiras do mundo

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Academia Unifor

Desconto na Academia Unifor

Alunos da Pós ganham desconto na academia, com musculação, circuito funcional, hidroginástica, pilates e avaliação física.

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