Objetivo geral

Qualificar os participantes para o exercício da função de gestores de marcas, proporcionando-lhes uma visão contemporânea das estratégias de marketing e branding desenvolvidas nas empresas líderes de mercado e sua relação com a administração do negócio.

Objetivos específicos

  • Abordar os principais conceitos, princípios e técnicas para a gestão eficaz de marca;
  • Formar profissionais qualificados para aplicar os conceitos de branding de forma prática e estratégica.

Público-alvo

Profissionais graduados, empresários, executivos e consultores que desejam dar maior consistência à sua formação e ampliar suas competências, especificamente no âmbito da Gestão Estratégica de Marketing.

Informações para contato

Coordenação: Nayane Monteiro de Almeida

  • E-mail de contato: latosensu@unifor.br
  • E-mail de contato: nayanemonteiro@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Fone de contato: (85) 99246.6625 (WhatsApp)
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala B08

Nayane Monteiro de Almeida

Mestrado em Administração com linha de pesquisa em Tecnologia, Inovação e Competitividade na Universidade Federal da Bahia (UFBA). MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Certificada Google Adwords (Search Advertising Advanced). 

Metodologia do curso

  • Ênfase na troca de experiências sobre situações reais;
  • Casos orientados para superação de desafios estratégicos e contemporâneos;
  • Discussões de problemas complexos;
  • Estimulada à diversidade de opiniões, pensamentos, ideias, propostas e modelos.

Detalhes do curso

  • Período: setembro/2025 a junho/2027
  • Periodicidade: semanal
  • Carga horária: 408 horas
  • Duração: 21 meses

Núcleos

  • Modalidade: presencial
  • Segundas e quartas-feiras: das 19h às 22h30

Matrículas

  • Vagas: 25
  • Documentação necessária: cópia do diploma de Ensino Superior, histórico e documento de identificação

pos unifor

Cronograma

Acesse o link e verifique o cronograma do curso de MBA em Gestão de Marketing e Branding.

Download

Matriz Curricular

  • Gestão de Marketing
  • Branding Estratégico
  • Comportamento do Consumidor e Experiência
  • Metodologias Ágeis para Projetos de Marketing
  • E-Branding e Gestão de Crises na Internet
  • Branded Content, Transmedia & Storytelling
  • Semiótica e Identidade da Marca
  • Brand Persona e Arquétipos
  • Gestão de Produtos e Serviços
  • Ética e Direito Marcário

  • Marketing, DE&I e ESG
  • Inteligência de Mercado
  • Business Intelligence aplicado ao Marketing

  • Marketing, Inovação e Meios Digitais
  • Neurociência Aplicada ao Marketing e Branding
  • Growth Marketing

  • Pesquisa de Mercado e Plano Estratégico de Marketing

Professores

Mais informações em breve.

Bolsas 50+

Bolsas 50+

Unifor oferece bolsas para pessoas 50+, incentivando o acesso ao ensino superior de qualidade.

Saiba mais
Pós-Unifor

Seguro Educacional

Alunos da Pós têm seguro que cobre até 6 mensalidades em caso de perda de emprego (do aluno ou responsável).

Saiba mais
Central de Carreiras

Central de Carreiras

Vagas de emprego e trainee na maior plataforma de carreiras do mundo

SAIBA MAIS
Academia Unifor

Desconto na Academia Unifor

Alunos da Pós ganham desconto na academia, com musculação, circuito funcional, hidroginástica, pilates e avaliação física.

Saiba mais