angle-left Direito Ambiental e Cultural no âmbito internacional são temas de debate na Unifor

Direito Ambiental e Cultural no âmbito internacional são temas de debate na Unifor

Tullio Scovazzi, professor da Università Degli Studi di Milano Bicocca, na Itália (Foto: Reprodução)
Tullio Scovazzi, professor da Università Degli Studi di Milano Bicocca, na Itália (Foto: Reprodução)

O Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Universidade de Fortaleza, por meio do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais, promove o evento “Matrizes Internacionais do Direito Ambiental e dos Direitos Culturais”, nos dias 11 e 12 de abril de 2019. 

O evento, que faz parte dos Seminários Especiais 2019.1, acontece em três momentos distintos e visa aprofundar questões relacionadas aos Direitos Culturais e ao Direito Ambiental de modo a contribuir com as práticas jurídicas e administrativas a eles.

Sobre Tullio Scovazzi

Referência européia do Direito Internacional em suas distintas manifestações, incluindo o meio ambiente e a cultura, o professor da Università Degli Studi di Milano Bicocca, Tullio Scovazzi participa como especialista legal na Itália em negociações internacionais relacionadas com os direitos dos mares, meio ambiente, questões culturais e direitos humanos. Virá a Unifor como professor convidado para ministrar no segundo módulo dos Seminários Especiais do correte semestre. 

“A vinda do Professor Tullio Scovazzi faz parte de um intercâmbio entre a Universidade de Fortaleza e a Università Degli Studi di Milano - Bicocca, que contribui para consolidar, por meio de atividades acadêmicas o programa de internacionalização da Unifor”, destaca o professor Humberto Cunha Filho, do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional. 

Durante sua passagem pela Unifor, o Professor Tullio Scovazzi  terá um encontro acadêmico com o grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais, além de ser professor avaliador em uma defesa de tese de doutorado, do aluno Allan Carlos Magalhães, sob o título: “Patrimônio cultural, democracia e federalismo na realidade manauara: o princípio da subsidiariedade e os papéis da comunidade e do poder público na seleção dos bens culturais protegidos pelo tombamento".

Serviço

Matrizes Internacionais do Direito Ambiental e dos Direitos Culturais 
Data: 11 e 12 de abril de 2019
Horários: 14 às 17h e 18h às 21h (dia 11) e de 8h às 11h (dia 12)
Local: Bloco B, sala B-43
Mais informações: 3477.3266