null Inscreva-se para o sucesso aproveitando as possibilidades da Pós-Unifor EAD

Qui, 6 Janeiro 2022 17:00

Inscreva-se para o sucesso aproveitando as possibilidades da Pós-Unifor EAD

A melhor universidade particular do Brasil leva até você oportunidades de fazer cursos de forma totalmente remota também na pós-graduação

Segundo Pesquisa do Instituto Semesp, a diferença da remuneração média dos alunos de cursos de especialização pode ser até 120,5% maior em relação aos alunos de graduação (Foto: Getty Images)

Se uma das suas metas para 2022 é não parar de aprender, a Universidade de Fortaleza, considerada a melhor universidade particular do Brasil segundo o ranking Times Higher Education (THE), tem muito a oferecer. As opções abrangem inclusive quem está fora de Fortaleza, cidade onde fica o campus da instituição de ensino vinculada à Fundação Edson Queiroz.

Em oito cursos da Pós-Unifor os alunos podem concluir a Pós-Graduação sem participar de aulas presenciais. Isso significa que a excelência e a inovação que são marcas dos cursos da instituição também estão ao alcance de alunos que moram em outras cidades e que querem investir no aprendizado e na carreira.

Vale destacar ainda que o investimento em educação pode representar impacto significativo na remuneração. Segundo a Pesquisa de Cursos de Graduação e Pós-graduação do Instituto Semesp, a diferença da remuneração média dos alunos de cursos de especialização é 120,5% maior em relação aos alunos de graduação.

Veja quais cursos contam com aulas síncronas:

Saiba como escolher

A professora Adriana de Oliveira, assessora da Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza, ressalta que “a pós-graduação é um importante mecanismo para profissionais que querem continuar se desenvolvendo, e em um mundo volátil cheio de transformações, onde o conhecimento é o grande diferencial”. A professora considera ainda que uma educação sênior precisa ser ágil, atual e causar impacto real na tomada de decisão estratégica nas empresas e organizações para poder ser considerada um bom investimento.

Por isso, escolher um curso de pós-graduação requer também uma boa análise crítica na qualidade e praticidade dessa formação. “Muitas vezes, nem sempre é viável cursar uma pós, principalmente para quem mora distante dos grandes centros, ou viaja com frequência ou mesmo tem ocupações em horários variáveis, logo não consegue se dedicar às aulas com regularidade ou não tem reserva financeira suficiente para investir em um curso presencial”, analisa Adriana Oliveira.

A professora Adriana de Oliveira Sousa Leite destaca a importância de o pós-graduando fazer uma análise crítica sobre a qualidade e a praticidade da formação (Foto: Arquivo Pessoal)

A escolha da instituição é outro fator relevante, ressalta a professora, pois a decisão deve levar em conta aquela que ofereça solidez, qualidade de conteúdo e ainda todo um aporte relacionado à infraestrutura, que considera tanto contar com professores que estão no mercado, quanto a excelência do material educacional e as possibilidades de network.

“O ensino remoto despontou durante e após a pandemia de Covid-19 como uma boa alternativa, especialmente porque não exige a presença física do aluno com a mesma intensidade dos cursos tradicionais, fazendo com que o estudante esteja no controle de sua agenda, estudando nos horários de melhor conveniência. Entretanto, além dessas características de estilo de vida, o profissional que opta por um curso de pós online deve ter a disciplina em sua personalidade assim como ter facilidade em usar um computador e internet”, orienta Adriana Oliveira.

Veja as principais vantagens dos cursos de pós-graduação a distância:

• Aqueles que possuem uma rotina de trabalho elevada podem estudar em horário flexível.
  • Conteúdo das aulas fica armazenado e permanece disponível;
  • Possibilidade de assistir aula em quaisquer dispositivos;
  • Evita gastos com deslocamento;
  • Muitas provas podem ser feitas online e no seu tempo;
  • Tutor disponível para suas dúvidas;
  • Curso em constante atualização, ou seja, ao encontro da realidade do mercado.