null Lançado edital para bolsas da Capes destinadas ao Mestrado e Doutorado em Direito da Unifor

Qua, 2 Dezembro 2020 16:32

Estão em oferta sete bolsas, quatro para o Mestrado e três para o Doutorado. Inscrições até 15 de dezembro.

O Programa de Excelência Acadêmica (Proex/Capes) visa manter o padrão de qualidade dos programas de pós-graduação com nota 6 ou 7. (Foto: ANPG)

Foi lançado o edital de seleção para bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) destinadas ao Programa de Pós-graduação em Direito da Unifor, através do Programa de Excelência Acadêmica (Proex). O objetivo do programa é manter o padrão de qualidade dos programas de pós-graduação com nota 6 ou 7, pertencentes a instituições jurídicas de direito público e privado, atendendo adequadamente suas necessidades e especificidades.

O PPGD/Unifor tem nota 6 na avaliação da Capes. Com essa nota, o programa integra o seleto grupo de oito universidades brasileiras com desempenho equivalente a padrões internacionais de excelência na área do direito. O sistema de avaliação da Capes concede nota de 1 a 7 a programas de Pós-graduação Stricto Sensu em funcionamento no país, levando em consideração cinco critérios de avaliação: proposta do programa, corpo docente, corpo discente, produção intelectual e inserção social. Nenhum programa de Direito obtém a nota máxima.

Como se candidatar

São oferecidas sete bolsas: quatro para o Mestrado (turma 22) e três para o Doutorado (turmas 12, 13 e 14). Os alunos aptos podem se inscrever até o dia 15 de dezembro de 2020. Os documentos listados abaixo devem ser enviados para o e-mail ppgd@unifor.br

• Formulário de Inscrição preenchido (anexo I do Edital)
  • Histórico Escolar do curso de Mestrado ou Doutorado que estiver cursando
  • Currículo Lattes (produção científica comprovada de 2018-2020) (anexo II do Edital)

O processo seletivo será realizado com base na nota obtida da produção científica devidamente comprovada. O resultado será divulgado no dia 18 de dezembro. O bolsista deverá concluir a dissertação de Mestrado em no máximo 24 meses ou a tese de Doutorado em no máximo 48 meses, a contar do início do curso.

EDITAL VRPPG Nº 10/2020

Mais informações:  (85) 3477-3058 / 3477-3219