null Pós-Unifor abre seleção para Mestrados em diferentes áreas; saiba como participar

Qua, 23 Dezembro 2020 14:15

As inscrições para o Mestrado em Informática Aplicada foram prorrogadas até o dia 1º de fevereiro de 2021 (Foto: Ares Soares)

A Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, está com inscrições abertas para quatro programas de Mestrado, em diferentes áreas do conhecimento. Confira os principais detalhes sobre cada um deles e realize a sua inscrição.

Mestrado em Informática Aplicada

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail mia@unifor.br; todas as condições para ingresso estão disponíveis no edital Nº 71/2020. As inscrições foram prorrogadas até o dia 1º de fevereiro de 2021; os candidatos podem conferir o novo cronograma no edital R. Nº 03/2021.

A seleção contemplará três etapas: cartas de recomendação e justificativa de pretensão ao curso; análise de currículo e entrevista individual.

Mestrado Profissional em Tecnologia e Inovação em Enfermagem

Curso pioneiro no Ceará, que tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de projetos tecnológicos, inovadores e impactantes para a prática de Enfermagem, em nível local e regional.

Ao todo, são 20 vagas distribuídas em duas linhas de pesquisa: Tecnologias na Complexidade do Cuidado de Enfermagem e Tecnologias para o Cuidado de Enfermagem na Atenção Primária.

As inscrições podem ser feitas até 31 de janeiro de 2021 exclusivamente pelo e-mail mpe@unifor.br, anexando a documentação exigida pelo Edital R Nº 78/2020.

O processo seletivo contemplará três etapas: análise do projeto de pesquisa, entrevista e análise do currículo.

Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos

As inscrições podem ser confirmadas até 5 de fevereiro de 2021, exclusivamente pelo e-mail mpdireito@unifor.br. O processo seletivo contemplará duas etapas: análise dos projetos de pesquisa e entrevista individual. Ao todo, são ofertadas 27 vagas.

Os alunos, além de estudar as mais importantes e bem sucedidas experiências nacionais e estrangeiras de aplicação da sistemática de gestão de conflito, irão conhecer em profundidade as peculiaridades dos novos direitos que desafiam a sua atuação profissional e desenvolver projetos aptos a aplicar esses conhecimentos na renovação do sistema de Justiça.

Mestrado Profissional em Ciências da Cidade

Ao todo, são ofertadas 17 vagas, distribuídas por duas linhas de pesquisa: Planejamento, Gestão e Relações Sociais da Cidade; e Ciências e Tecnologias de Cidades. As inscrições podem ser feitas até 05 de março de 2021, exclusivamente pelo e-mail mpcc@unifor.br.

O processo seletivo contempla três etapas: análise do projeto de pesquisa, entrevista e análise do currículo.

Entre os diferenciais do Mestrado Profissional em Ciências da Cidade, destaque-se a parceria com a Columbia University, de Nova Iorque, onde os professores estrangeiros ministram aulas na Unifor e, em outro momento, os alunos da Unifor têm aulas no exterior.