Direito Societário e Negócios Empresariais Especialização

reunião de trabalho

Objetivo geral

Especializar profissionais na área do Direito Societário, permitindo-lhes conhecimento ainda acerca das novas exigências para os negócios
empresariais.

Objetivo específicos

• Compreender a empresa, enquanto fenômeno jurídico e econômico, a partir da legislação, doutrina e jurisprudência; conhecendo os mais diversos tipos de organização da atividade econômica;
  • Apresentar novos negócios empresariais voltados à dinâmica da sociedade pós-moderna, principalmente novas estruturas e contratos societários, assim como a exploração de ramos ligados ao mercado de capitais e investimento.

Público-alvo

Graduados em Direito, Administração, Economia e Ciências Contábeis, bem como magistrados, promotores, procuradores, defensores públicos e demais profissionais da área jurídica ou de áreas afins que tenham interesse pela temática do Direito Societário.

Informações para contato

Coordenação Geral: Diego Martins

• E-mail de contato: sejaposunifor@unifor.br
  • E-mail de contato: diego@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Fone de contato: (85) 99246.6625 (WhatsApp)
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala B08
Diego Martins

Doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR. Atualmente, é advogado inscrito na OAB/CE, sendo sócio do Escritório Laprovitera & Martins Advogados, responsável pela área de Tributação e Planejamento Tributário para negócios empresariais tradicionais e startups. Além disso, é coordenador dos cursos da área do Direito da Pós UNIFOR: Direito Societário e Negócios Empresariais; Direito, Processo e Planejamento Tributário e Direito Penal Econômico e Compliance Empresarial. Leciona ainda na pós graduação lato sensu da UNIFOR as disciplinas que envolvem tributação. Áreas de interesse: Direito Tributário e Processual Tributário; Direito Societário; Tributação na era digital.

MAIS INFORMAÇÕES

Detalhes do curso

• Período: Março/2024 a Dezembro/2025
  • Periodicidade: quinzenal
  • Carga horária: 398h/aula
  • Duração: 21 meses

Núcleos

• Modalidade: presencial
  • Terças e quintas: das 19h às 22h30 (disciplinas específicas).

• Vagas: 15
  • Documentação necessária: cópia do diploma de Ensino Superior, histórico e documento de identificação

pos unifor

Cronograma

Acesse o link e verifique todo o cronograma do curso de Especialização em Direito Societário e Negócios Empresariais.

NÚCLEOS

• Marketing e Gestão de Carreira Jurídica
  • Argumentação e Persuasão Jurídicas: teoria e prática
  • Negociação Jurídica

• Direito de Empresa: Organização da Atividade Econômica
  • Sociedade Limitada e Outros Tipos Societários
  • Sociedade por Ações
  • Mercado de Capitais, fundos de investimento e bolsa de valores
  • Contratos empresariais
  • Empresas familiares
  • Recuperação Judicial e Falência
  • Acordo de Sócios/Acionistas
  • Contencioso Societário

• Direito e Economia
  • Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança
  • Meios de resolução de conflitos no ambiente corporativo
  • Startups
  • Direito da Propriedade Industrial
  • ESG e Compliance
  • Operações Societárias - M&A
  • Finanças Corporativas e Demonstrações Financeiras
  • Tributação e Planejamento Tributário
  • Ilícitos empresariais e Acordo de Leniência
  • Direito Comportamental: decisão e justiça

• Elaboração e Gerenciamento de Projetos Científicos e Multidisciplinares

• Produtos, Projetos e Ações de Impacto

Atenção: os nomes dos docentes citados abaixo estão sujeitos a possíveis alterações.

• Titulação: Doutor

O Programa “Líderes que Transformam” se realiza como metodologia sobre três pilares: desenvolvimento das habilidades do século XXI; qualificação técnica de excelência, voltada para resolução de casos reais, de forma a estimular o pensar global e o agir local e transferência do conhecimento, por meio de projetos, ações e produtos que impactem positivamente a vida de pessoas e instituições.

No pilar de transferência do conhecimento, o aluno assume protagonismo identificando e idealizando problemas reais, além de preferencialmente, implementar soluções que venham a transformar positivamente a sociedade.

FORMA DE PAGAMENTO

• Faça sua matrícula de 20 de dezembro até 29 de fevereiro de 2024: matrícula ZERO + 21 parcelas de R$ 639,00.
  • A partir de 01 de março de 2024: matrícula de R$ 199,00 + 21 parcelas de R$ 639,00.
  • A partir de 17 de março de 2024: matrícula de R$ 250,00 + 21 parcelas de R$ 639,00.
  • A partir de início do curso: matrícula de R$ 639,00 + 21 parcelas de R$ 639,00.

DESCONTOS

• Ex-aluno que concluíram seus cursos de Graduação e Pós-Graduação: 20% nas mensalidades;
  • Funcionários de Empresas Parceiras: até 20% (necessário consultar condições);
  • Pagamento à vista: 10% no valor total do curso;
  • Condições especiais para grupos de cinco alunos de uma mesma empresa.

OBSERVAÇÕES

• Descontos não cumulativos;
  • Formas de pagamento da matrícula: boleto bancário, cartão de débito ou cartão de crédito em até 2 vezes sem juros.
Pós-Unifor

Seguro Educacional

A Unifor garante o Seguro Educacional para todos os regularmente matriculados em todos os cursos de Pós-Graduação. Caso o aluno ou o seu responsável financeiro perca o emprego, o Seguro Educacional cobrirá o pagamento integral de até seis mensalidades do semestre em curso. O Seguro Educacional também cobre o pagamento de até seis mensalidades caso o responsável financeiro do aluno seja afastado temporariamente de suas atividades profissionais por motivo de acidente.

Academia Unifor

Desconto na Academia Unifor

Como aluno da Pós, você ainda tem desconto na mensalidade da Academia Unifor. Moderna e totalmente equipada, a academia oferece musculação, circuito funcional, hidroginástica, pilates e avaliação física para alunos, funcionários, atletas conveniados e público em geral. Funciona de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h às 12h.