angle-left Estudantes da Unifor respondem: o que você deseja mudar na rotina depois da pandemia?

Qui, 25 Junho 2020 11:42

Estudantes da Unifor respondem: o que você deseja mudar na rotina depois da pandemia?

O estilo de vida chamado de “novo normal” trouxe alterações que devem ser mantidas no futuro pós-pandemia


A pandemia causada pelo novo coronavírus trouxe novos hábitos que devem ser mantidos no futuro da sociedade (Foto: Shutterstock)
A pandemia causada pelo novo coronavírus trouxe novos hábitos que devem ser mantidos no futuro da sociedade (Foto: Shutterstock)

O isolamento social ocasionado pelo novo coronavírus (Covid-19) afeta o cotidiano de toda a sociedade. 

A casa se tornou o único espaço destinado para horas de estudo, trabalho, diversão, descanso e reflexão. Essa alteração brusca é fator desencadeante para o surgimento de sentimentos negativos, como a ansiedade. Entretanto, é importante salientar que esse período é passageiro e os planos para o futuro são um importantes aliados para superar as dificuldades do momento.

Alunos de diferentes cursos de graduação da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, contam o que pretendem mudar em suas rotinas depois de pandemia. Confira:  

“Penso em dar início a projetos e trabalhos deixados de lado devido à pandemia. A rotina não será a mesma, pois acredito que ainda precisaremos seguir algumas medidas de prevenção como usar máscaras, usar álcool em gel, manter o distanciamento. Acredito que precisarei reinventar a minha rotina em todos os aspectos, porém, gostaria de direcionar essas mudanças para cuidar mais de mim e poder rever amigos e familiares.” 

Viviane Ferreira, 20 anos, é aluna do 7º semestre de Jornalismo.

“Eu mudaria meu horário de aula. Eu estudava à noite e quero mudar para o período da manhã. Além disso, organizaria uma rotina bem definida, com atividade física, horários certos para comer, estudar. Espero ir além da teoria e fazer acontecer.” 

Vinícius Gerland, 20 anos, é aluno do 2º semestre de Engenharia de Produção.

“Para mim não vai mudar muita coisa, minha rotina é bem corrida. Acho que a única coisa que vai mudar é na questão de se readaptar a um novo ambiente, usando máscara, lavando a mão com mais frequência e utilizando mais álcool em gel.”

Sandy Nascimento, 21 anos, é aluna do 6º semestre de Direito.

“Sinto que durante a pandemia consegui me aproximar da minha família e criar laços melhores, então, quando voltarmos ao normal quero disponibilizar mais tempo para dividir com eles. Vou aproveitar mais os momentos em que eu estiver junto com meus amigos também. Percebi o quanto é ruim não poder me conectar fisicamente. Além de ter hábitos de higiene melhores, espero me dedicar mais em cada disciplina do curso. E por fim,espero desacelerar um pouco nas atividades. Antes da pandemia eu mantinha uma rotina corrida, a quarentena me fez parar e observar se aquilo realmente estava me fazendo bem.”

Beatriz Chaves, 21 anos, é aluna do 7° semestre de Psicologia.

Estude na Unifor

O mundo mudou e você também pode mudar. Conheça as novas possibilidades de estudar na Universidade de Fortaleza no próximo semestre e juntos estaremos preparados para o futuro. Aproveite as inscrições gratuitas*, o novo vestibular online e confira as demais vantagens para ingressar em uma das melhores Universidades do mundo aqui. Esperamos você!

*exceto Medicina